Dustin Poirier indica possível aposentadoria em caso de vitória sobre Charles do Bronx

Após vencer trilogia contra Conor McGregor, o norte-americano deve ser o primeiro desafiante ao cinturão do brasileiro

D.Poirier em luta pelo UFC. Foto/Reprodução: Instagram

Após sair vitorioso da trilogia contra Conor McGregor no UFC 264, realizado em julho, Dustin Poirier se credenciou para ser o primeiro desafiante ao cinturão dos leves (até 70,3 kg), cujo dono é Charles do Bronx. A provável luta contra o brasileiro pelo título, no entanto, pode ser a última da carreira do norte-americano.

Veja Também

Em entrevista recente ao jornal britânico Daily Mail, Dustin Poirier deu sinais de que a conquista do título dos leves pode ser seu último objetivo no MMA profissional.

PUBLICIDADE:

“Para mim, me tornar campeão do mundo era o objetivo desde o início. Se eu puder riscar isso da minha lista, terei feito tudo no esporte das artes marciais mistas”, contou o norte-americano.

Apesar de ainda não ter sido anunciado como desafiante ao cinturão de Charles do Bronx, Dustin Poirier já vem estudando e traçando sua estratégia para derrotar o brasileiro.

PUBLICIDADE:

“Oliveira é um cara muito perigoso. Acho que ele tem melhorado cada vez mais sua trocação, derrubando os caras. Ele é comprido, principalmente para esta categoria, e provavelmente é o melhor praticante de jiu-jitsu de todo o elenco do UFC na atualidade. Ele é agressivo e muito ofensivo com o jiu-jitsu. Ele não usa apenas para se proteger e sair de posições ruins, ele ataca e finaliza lutas com isso. Então é um oponente muito perigoso que pagou suas dívidas e luta há muito tempo no UFC”, analisou Poirier.

Perguntado sobre a possibilidade de defender o cinturão múltiplas vezes em caso de vitória sobre Charles, Dustin deixou o futuro em aberto.

PUBLICIDADE:

“Vamos ver, cara. Provavelmente eu vou sair por aí vendendo molho quente”, finalizou.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88