Rafael dos Anjos enfrenta Islam Makhachev no UFC 267

Após muitas provocações de ambos os lados, brasileiro e russo se enfrentam no evento marcado para o dia 31 de outubro

R. Dos Anjos (foto) enfrenta I. Makhachev em outubro. Foto: Reprodução/Facebook @UFC

Após muitos desafios e provocação de ambos os lados, Rafael dos Anjos e Islam Makhachev finalmente tem data definida para resolver suas diferenças. O Ultimate confirmou o duelo entre os pesos leves (até 70,3 kg) para o UFC 267, no dia 30 de outubro. A informação foi divulgada inicialmente pela ESPN norte-americana. O palco do evento ainda não foi determinado, mas a tendência é que seja a Ilha da Luta, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Veja Também

Essa é a terceira vez em que o UFC marca o duelo entre o brasileiro e o russo. Os dois se enfrentariam em outubro de 2020, mas a luta foi adiada para novembro após Rafael dos Anjos testar positivo para Covid-19. No mês seguinte, foi a vez de Makhachev ficar doente e cancelar o combate.

PUBLICIDADE:

Em entrevista à ESPN norte-americana na última segunda-feira (02), Rafael revelou que pediu para que a luta contra Makhachev tivesse cinco rounds, mas não teve sucesso.

“Islam não quer lutar cinco rounds. Esse foi o meu pedido, mas não funcionou. Então tudo bem, vamos fazer três. Ele tem falado muita m****, vamos ver quem é quem agora. Estou pronto”, disse o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Ali Abdelaziz, empresário do russo, negou as acusações de Rafael, também em declaração à ESPN norte-americana.

“O UFC ofereceu uma luta de três rounds e Islam disse sim. Não ligamos para o número de rounds, não é um problema. O UFC pediu por isso e pronto. Acho que é uma luta pelo posto de desafiante número 1. O vencedor deve lutar pelo cinturão”, analisou o empresário.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão da categoria, Rafael dos Anjos vem de vitória por decisão dividida contra Paul Felder em novembro de 2020, na luta que marcou seu retorno aos leves após três anos competindo pelos meio-médios (até 77 kg).

Islam Makhachev, por sua vez, vem de oito triunfos consecutivos no octógono. A última vítima do russo foi o brasileiro Thiago Moisés, em julho deste ano.

Marcado para o dia 31 de outubro, o UFC 267 já conta com duas disputas de cinturão. Na luta principal, o brasileiro Glover Teixeira busca o título dos meio-pesados (até 93 kg), contra o campeão Jan Blachowicz. Na luta co-principal, pelos galos (até 61,2 kg) Aljamain Sterling defende o título pela primeira vez em revanche contra Petr Yan.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89