Ex-oponente, Dustin Poirier relembra luta e rasga elogios a Khabib Nurmagomedov: ‘Eu fui sufocado’

Norte-americano diz que tentou evitar, mas não conseguiu que o russo dominasse as ações no combate; duelo aconteceu no UFC 242, em novembro de 2019

D. Poirier (esq.) posa com K. Nurmagomedov (dir.) após UFC 242. Foto: Reprodução/Instagram

Perto de sua segunda tentativa de conquistar o cinturão dos leves (até 70,3kg.), Dustin Poirier deve enfrentar Charles do Bronx em seu próximo combate. O norte-americano, no entanto, não teve uma boa experiência em sua única chance pelo título linear da divisão, já que acabou finalizado por Khabib Nurmagomedov.

Veja Também

Em entrevista ao podcast ‘Punchin In’, o ‘Diamante’ relembrou o confronto e reconheceu que teve problemas para conseguir imprimir seu ritmo. Ainda segundo ele, seu adversário tinha uma qualidade superior do que se esperava.

PUBLICIDADE:

“Era mais (do que eu esperava). Nenhum dos caras com quem em lutei, senti tão forte. É avassalador e sua posição e seu equilíbrio eram muito bons. Ele sabia onde estava meu peso para ajustar e ficar em uma posição ainda melhor”, disse Poirier.

E não para por aí. Dustin, inclusive, conta que se sentiu sufocado pelo russo e não conseguiu buscar as alternativas necessárias para reverter a situação e seguir no combate.

PUBLICIDADE:

“Ele é bom, muito bom. Fui sufocado e meu objetivo era transformar tudo em uma luta, como se eu quisesse que fosse uma luta. E ele simplesmente me sufocou, fez o que fez e eu não pude evitar”, finalizou o norte-americano.

O duelo foi válido pelo UFC 242, que ocorreu em setembro de 2019. Na ocasião, Khabib finalizou Poirier com um mata-leão no terceiro round. Desde então, o norte-americano emplacou três vitórias seguidas e deve ser o próximo da fila contra o atual campeão Charles do Bronx.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88