Anderson Berinja é dominado por Miles Johns e apaga com nocaute brutal no UFC 265

Brasileiro é controlado nos assaltos iniciais e, no tudo ou nada, acaba surpreendido pelo rival no card preliminar; Melissa Gatto dá show em estreia

A. Berinja (dir.) sofre duro nocaute no UFC 265. Foto: Reprodução/Instagram

O card preliminar do UFC 265 terminou com uma vitória e uma derrota para o Esquadrão Brasileiro. Na noite desse sábado (7), Anderson Berinja foi nocauteado por Miles Johns e Melissa Gatto estreou com triunfo na organização. O espetáculo aconteceu no Toyota Center, em Houston, Texas (EUA).

Veja Também

Representante dos moscas (até 56,7kg.), o brasileiro subiu ao octógono para tentar confirmar a segunda vitória consecutiva pela organização. Anderson, no entanto, foi vítima dos chutes certeiros na perna esquerda e acabou dominado nos assaltos iniciais. Na terceira etapa, Anderson foi para o tudo ou nada, mas foi surpreendido por um nocaute brutal de Johns.

PUBLICIDADE:

Com a vitória, Berinja se complicou na organização. Agora, o brasileiro soma três resultados negativos em quatro apresentações. Miles, por sua vez, chegou ao terceiro triunfo na organização e avança na categoria liderada por Brandon Moreno.

A LUTA

O primeiro round entre Berinja e Johns foi de grande intensidade entre os dois atletas e marcado pela boa trocação. O brasileiro tomava as ações do combate ,mas, o seu oponente respondia com bons chutes baixos e perigosos contra golpes. Miles deixou a perna esquerda do brasileiro avariada e o atleta tupiniquim claramente estava incomodado no combate.

PUBLICIDADE:

O atleta tupiniquim voltou para o segundo assalto tentando derrubar mas Johns se mantinha firme em pé. Mesmo com menor envergadura, o norte-americano era mais eficiente e conseguia encontrar o tempo dos seus golpes. O ‘Chapo’ era soberano no combate e mantinhao seu ritmo de luta com tranquilidade. Miles encurralava o brasileiro na grade e castigava com uma sequência de jabs e diretos.

No retorno para o terceiro round, o brasileiro voltou mais agressivo tentando recuperar os dois primeiros rounds. Porém, após encurtar a distância, o norte-americano acertou um golpe na barriga do brasileiro, seguido de um lindo cruzado que levou o atleta tupiniquim à lona. Belo nocaute e fim de luta para o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Miles Johns consegue a sua segunda vitória seguida no UFC e agora ostenta o cartel de 12 triunfos e apenas uma derrota na carreira. O lutador brasileiro volta a sentir o gosto amargo de um revés e agora tem 21 resultados positivos e nove negativos no MMA profisisonal.

Estreando no UFC, Melissa Gatto derrota Victoria Leonardo após interrupção médica

M. Gatto venceu em sua estreia no Ultimate Foto: Instagram/ @UFC

Assim que o gongo soou, marcando o início do combate, a brasileira tomou a iniciativa do duelo e após encostar sua oponente na grade, conseguiu derrubá-la. Nas costas de Victoria, Melissa buscava a melhor possível possível e tentava uma finalização a todo custo. A norte-americana resistiu as investidas e logo colocou a atleta tupiniquim de costas para o chão. Logo, as duas atletas já estavam de pé novamente e terminaram o round no jogo de clinch.

PUBLICIDADE:

As duas atletas voltaram do intervalo buscando a luta em pé, com a brasileira sendo mais agressiva e buscando dominar o centro do octógono. Com boa envergadura, Melissa achou o tempo dos seus golpes e passou a acertar a norte-americana com bons jabs. Acuada, Victória Leonardo passou a buscar as quedas e o jogo de clinch para esfriar o ímpeto da atleta tupiniquim, que seguia dominante no combate e rechaçando as investidas da sua oponente.

No intervalo para a terceira parcial, os médicos do Ultimate perceberam que Victoria Leonardo havia quebrado o braço. O árbitro do combate chegou a conclusão que a norte-americana não teria condições de retornar ao duelo e interrompeu o confronto.

Estreando após ser contratada em 2019, Melissa Gatto inicia com o ‘pé direito’ a sua caminhada na organização e continua invicta em sete lutas na carreira. Com mais uma derrota, Victoria Leonardo anota o seu segundo resultado negativo em sequência e agora marca oito triunfos e cinco reveses no MMA profissional.

Johnny Munoz finaliza Jamey Simmons com um mata-leão

J. Munoz finalizou J. Simmons Foto: Instagram/@UFC

O primeiro round do combate que abriu a noite no UFC 265 foi de muito estudo e pouca efetividade. Os dois atletas jogaram muitos golpes ao vento e tentavam utilizar os chutes baixos. No final do assalto, Munoz conseguiu quedar o seu oponente mas o tempo acabou antes do lutador conseguir encaixar a guilhotina.

Após um ínicio com cenário parecido, Munoz quedou Simmons logo no primeiro minuto e logo partiu para as costas. Depois de muita insistência,Johnny conseguiu encaixar o mata-leão e só coube ao ‘Afro Samurai’ bater em desistência. Fim de luta no Toyota Center.

Com o triunfo, Johnny Munoz vence o seu primeiro combate em duas lutas na organização e agora possui um cartel de 11 triunfos e um revés. Por outro lado, Simmons segue sem ter a mão levantada no seu segundo combate pela empresa e coloca em perigo a sua continuidade no plantel do Ultimate. O ‘Afro Samurai’ marca sete resultados positivos e três negativos na carreira.

Resultados do UFC 265

CARD PRINCIPAL

Peso pesado: Ciryl Gane  derrotou Derrick Lewis por nocaute técnico a 4m11s do R3– Luta pelo cinturão interino.

Peso galo: José Aldo derrotou Pedro Munhoz  na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-médio: Vicente Luque finalizou Michael Chiesa com um triângulo de mão a 3m25s do R1

Peso palha: Tecia Torres derrotou Angela Hill na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso galo:  Song Yadong derrotou Casey Kenney na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27)

CARD PRELIMINAR

Peso leve: Rafael Fiziev derrotou Bobby Green na decisão un6anime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso galo: Vince Morales derrotou Drako Rodriguez na decisõa unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso meio-pesado: Alonzo Menifield derrotou Ed Herman na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso palha: Penne finalizou Karolina Kowalkiewicz com uma chave de braço a 4m32s do R1

Peso mosca: Manel Kape derrotou Ode Osbourne por nocaute a 4m44s do R1

Peso galo: Miles Johns derrotou Anderson Berinja por nocaute a 1m16s do R3

Peso mosca: Melissa Gatto derrotou Victoria Leonardo por nocaute técnico (interrupção médica por lesão no braço) a 5m do R2

Peso galo: Johnny Munoz finalizou Jamey Simmons com um mata-leão a 2m45s do R2

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88