Julianna Peña questiona interesse de Amanda Nunes em defender título e sugere cinturão interino

Na caça da ‘Leoa’, desafiante diz entender momento de maternidade da campeã, mas aponta que peso galo deve seguir

J. Pena em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Frustrada após ter sua luta cancelada no UFC 265, Julianna Peña segue na cola de Amanda Nunes. Desafiante ao cinturão dos galos (até 61,2kg.), a combatente questionou a motivação da brasileira para defender o trono e sugeriu a criação de um cinturão interino no grupo. Em conversa com a imprensa, nos bastidores do evento do último sábado (7), a venezuelana falou sobre o assunto.

Veja Também

“Escutei de uma companheira de equipe que ela sequer tem treinado. Mesmo agora, que ela está saudável, e ela está, ela mal vai à academia. É frustrante para mim, porque eu coloquei essa luta como prioridade”, disse Peña.

PUBLICIDADE:

Lenda do MMA feminino, Nunes deixou o espetáculo depois de testar positivo para Covid-19. Mesmo com a campeã já recuperada, Peña acredita que a enfermidade não foi o único motivo que forçou a brasileira a deixar o UFC 265.

“Eu também tenho o papel de mãe. Quero dizer que entendo a posição dela. Ela é uma nova mãe, quer aproveitar o tempo com seu bebê. Ela tem pouca motivação para se preparar, quando quer passar um tempo com sua recém-nascida. Eu entendo. Já estive nessa posição. Mas, se não vai lutar em dezembro, serão dois anos desde que ela defendeu o título dos galos. Temos que manter o trem andando. Vamos encontrar uma garota e lutar pelo cinturão interino. Quando ela estiver pronta para voltar, ela pode vir tirá-lo (o cinturão) dos meus dedos”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Fora de combate no último fim de semana, Amanda confirmou ter sido diagnosticada com Covid-19 nas últimas semanas. A brasileira, no entanto, garantiu que uma nova data para a luta será confirmada em breve. O confronto, porém, ainda não foi oficializado pelo Ultimate.

Líder absoluta da categoria desde 2016, Nunes soma cinco defesas de título no grupo. A atuação da baiana na divisão foi em dezembro de 2019, quando bateu  Germaine de Randamie na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88