Veterano do MMA, Gegard Mousasi defende título dos médios do Bellator nesta sexta-feira

Ex-Ultimate e atual líder da categoria até 83,9kg., atleta enfrenta John Salter na luta principal do evento; Roberta Samad é atração brasileira

G. Mousasi (esq.) tenta manter cinturão dos médios contra J. Salter (dir.) no Bellator 264. Foto: Reprodução/Instagram

Em seu segundo reinado nos médios (até 83,9kg.), Gegard Mousasi terá mais uma grande prova de fogo na organização. Nesta sexta-feira (13), pelo Bellator 264, o veterano coloca seu título em jogo diante do perigoso John Salter. O duelo, que acontece em Uncasville, será a atração principal do show.

Veja Também

Daniel Cormier é um dos principais comentaristas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram)

O show conta com oito confrontos programados. O Brasil será representado por Roberta Samad, que enfrenta Pam Sorenson na divisão dos penas (até 65,7kg.).

PUBLICIDADE:

A luta co-principal marcará o encontro entre Sabah Homasi e Andrey Koreshkov. O duelo será válido pelos meio-médios (até 77kg.).

Mousasi x Salter

Antigo destaque do UFC, Mousasi terá a oportunidade de ampliar seu reinado na divisão dos médios nesta sexta-feira. O confronto contra Salter pode confirmar sua primeira defesa de título desde que ocupou o trono ao bater Douglas Lima, em outubro de 2020, assumindo o título, então vago.

PUBLICIDADE:

Na organização desde 2017, Gegard tem uma trajetória de sucesso no Bellator, com seis compromissos e apenas um tropeço. Seu único revés aconteceu em junho de 2019, quando foi superado por Rafael Lovato Jr. O norte-americano, no entanto, sequer chegou a defender o posto, sendo obrigado a se retirar do esporte por um delicado problema de saúde.

Quando Lovato abdicou o cinturão, Mousasi se credenciou para lutar pela cinta ao bater Lyoto Machda, no Bellator 228. Após o triunfo, o veterano lutou pelo título vago contra o ex-campeão meio-médio (até 77kg.) da empresa, Douglas Lima e superou o tupiniquim por pontos.

PUBLICIDADE:

Agora, novamente com a coroa, o combatente terá pela frente um desafio de risco. Na sexta-feira, o lutador enfrentará o atual número um no ranking, em um confronto direto pelo trono.

Representante do Bellator desde 2015, Salter vive um grande momento na companhia. Para conseguir a chance de encarar o campeão, o combatente conquistou três vitórias consecutivas e, agora, espera realizar o sonho de assumir a posição de Gegard.

Olho na luta

No card principal do show, um confronto promete agitar os ânimos dos espectadores do Bellator 264. Em disputa válida pelos galos (até 61,2kg.), Magomed Magomedov e Raufeon Stots trocam forças de olho em uma disputa de título.

PUBLICIDADE:

Promessa russa de 29 anos, Magomedov estreou na empresa em dezembro da temporada passada e já ocupa a terceira posição no grupo até 61,2kg., liderado por Sergio Pettis. Com apenas um resultado negativo na carreira em 19 lutas disputadas, o atleta espera bater o rival para se aproximar do título.

Assim como Magomed, Stots tem uma trajetória de sucesso nas artes marciais mistas. Atleta dos Estados Unidos, o lutador, hoje, figura na quarta posição na categoria e precisa bater o russo para avançar na divisão. Pelo Bellator, Raufeon também não sabe o que é perder.

Brasil no card

Nesta sexta-feira, o Brasil contará com apenas uma representante. Atuando no peso pena, Roberta Samad fará sua segunda luta pela companhia.

Lutando pelo Rio Grande do Sul, Samad fará sua sétima peleja como profissional nas artes marciais mistas. Atuando na divisão da lendária Cris Cyborg, a gaúcha trocará forças com Pam Sorenson, no embate que encerra o card preliminar.

Aos 33 anos, Roberta soma cinco triunfos e um revés na carreira. Sua única derrota aconteceu em sua única apresentação no Bellator, quando foi superada pela antiga campeã da divisão, Julia Budd, em 2015.

Rival da brasileira, Pam fará seu debute na companhia. Ex-campeã do Invicta FC, a atleta busca repetir o sucesso na concorrente e chega ao evento com um currículo de oito vitórias e três derrotas na carreira nas artes marciais mistas.

Ficha técnica do Bellator 264

Data: 13 de agosto de 2021

Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)

Local: Mohegan Sun Arena, Uncasville, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO o card preliminar na integra mais em TEMPO REAL de todas as lutas; Card Principal: FOX Sports

CARD PRINCIPAL

Peso médio (até 83,9kg.): Gegard Mousasi x John Salter – Luta pelo cinturão

Peso meio-médio (até 77kg.): Sabah Homasi x Andrey Koreshkov

Peso galo (até 61,2kg.): Magomed Magomedov x Raufeon Stots

Peso pesado (até 120,2kg.): Everett Cummings x Davion Franklin

Peso médio (até 83,9kg.): Khadzimurat Bestaev x Ty Gwerder

CARD PRELIMINAR

Peso pena (até 65,7kg.): Roberta Samad x Pam Sorenson

Peso casado (até 64,4kg.): Jeffrey Glossner x Sebastian Ruiz

Peso casado (até 88,4kg.): Jon McNeil x Orlando Mendoza

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88