Ray Cooper III surpreende, vence Rory MacDonald e está na final do GP dos meio-médios na PFL

Atual campeão do Grand Prix, norte-americano investiu no jogo de chão e derrotou o canadense na decisão unânime dos juízes; ele encara Magomed Magomedkerimov na final

R. Cooper III dominou R. MacDonald e venceu por pontos. Foto: Reprodução/Twitter

Ray Cooper III está na final do Grand Prix nos meio-médios (até 77kg.) da PFL. Nesta sexta-feira (13), o norte-americano bateu Rory MacDonald na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27), na luta principal da sétima edição da organização em 2021 e garantiu sua classificação. Atual campeão, ele enfrenta Magomed Magomedkerimov na decisão, que premia o vencedor em US$ 1 milhão (cerca de 5,2 milhões).

Veja Também

PFL 9 2023

Ray Cooper III passou por Jason Ponet, Nikolai Aleksakhin e Rory MacDonald para chegar às finais do torneio. Em sua carreira, ele tem um retrospecto de 23 triunfos, sete reveses e um empate.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Rory MacDonald – que era o grande nome da divisão no torneio, se despede nas semifinais. O canadense sofre seu oitavo resultado negativo. Ele também tem 22 positivos e um empate.

A LUTA

Logo nos segundos iniciais, MacDonald colocou Cooper III de costas para a grade. O norte-americano, no entanto, surpreendeu e cravou seu oponente no solo. Em seguida, ele passou a meia-guarda por cima e conseguiu aplicar socos por cima. Nos últimos momentos, Ray tentou um katagatame e viu Rory ser salvo pelo gongo.

PUBLICIDADE:

Se deu certo, Ray Cooper repete. O norte-americano atacou em queda, derrubou MacDonald e esteve na meia-guarda trabalhando golpes na linha da cintura para frustrar o ímpeto do canadense. O árbitro, no entanto, preferiu por recolocar os atletas no centro do cage. Em pé, Rory tentou uma joelhada, mas viu Ray quedar novamente.

No terceiro e último round, Ray Cooper III seguiu a tônica e voltou a quedar Rory MacDonald. Ele seguiu na guarda de seu adversário, conectou duros golpes e garantiu sua vantagem no restante do round. O norte-americano ainda deu uma pequena brecha e a luta voltou em pé, mas não houve qualquer mudança na reta-final.

PUBLICIDADE:

Em luta morna, Magomed Magomedokerimov derrota Sadibou Sy e é finalista nos meio-médios

M. Magomedkherimov (esq.) derrotou S. Sy (dir.). Foto: Reprodução/Twitter

Na primeira decisão por uma vaga na final dos playoffs nos meio-médios (até 77kg.), Magomed Magomedokerimov dominou Sadibou Sy e venceu na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27), na segunda luta mais importante da PFL #7 desta sexta-feira (13).

Se seu oponente se chamar ‘Magomed’, você não pode correr o risco de cair por baixo. Após tentar, sem sucesso, um chute na linha da cintura, Sadibou Sy teve sua perna levantada e foi quedado por Magomed Magomedkerimov. Por cima, o russo dominou com transições no chão e golpes na posição de 100kg. em boa parte do round.

PUBLICIDADE:

No segundo assalto, Sy conseguiu atingir os melhores golpes e chegou a desequilibrar Magomedkerimov. Em desvantagem, o russo adotou sua tática do primeiro round para quedar seu oponente mais uma vez. Na meia-guarda, no entanto, ele pouco foi efetivo em suas tentativas.

O terceiro e último round também foi marcado pela pressão de Magomed contra Sadibou na grade. Disposto a assegurar sua vaga para a final, o russo fez o ‘dever de casa’ e garantiu sua vaga.

Magomedkerimov, que se classificou na primeira fase após vencer apenas uma luta, chega às finais do torneio. O russo, agora, conta com um cartel de 28 triunfos e cinco reveses na carreira. Por outro lado, Sy sente o ‘sabor amargo’ de sua sexta derrota como profissional de MMA. O sueco também tem nove resultados positivos, dois empates e uma luta sem resultado.

Resultados da PFL #7

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio (até 77kg.): Rory MacDonald x Ray Cooper (semifinal)

Peso meio-médio (até 77kg.): Magomed Magomedkerimov derrotou Sadibou Sy na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27) – (semifinal)

Peso leve (até 70,3kg.): Raush Manfio derrotou Clay Collard na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28) – (semifinal)

Peso leve (até 70,3kg.): Loik Radzhabov derrotou Alexander Martinez na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27) – (semifinal)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio (até 77kg.): Gleison Tibau finalizou Micah Terrill com um katagatame a 2m17s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Olivier Aubin-Mercier derrotou Darrell Horcher na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-26, 29-27)

Peso meio-médio (até 77kg.): Brett Cooper derrotou Tyler Hill por nocaute a 2m32s do R1

Peso meio-médio (até 77kg.): Magomed Umalatov derrotou Leandro Buscapé na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio (até 77kg.): Michael Lombardo derrotou Kyron Bowen por nocaute técnico (interrupção médica) aos 3m42s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Elvin Espinoza venceu Hopetown Stewart por finalização (guilhotina) aos 2m45s do R1

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88