Ray Cooper III surpreende, vence Rory MacDonald e está na final do GP dos meio-médios na PFL | SUPER LUTAS

AO VIVO

Siga o UFC Las Vegas 37 com 2 brasileiros. AO VIVO!

Ray Cooper III surpreende, vence Rory MacDonald e está na final do GP dos meio-médios na PFL

Atual campeão do Grand Prix, norte-americano investiu no jogo de chão e derrotou o canadense na decisão unânime dos juízes; ele encara Magomed Magomedkerimov na final

R. Cooper III dominou R. MacDonald e venceu por pontos. Foto: Reprodução/Twitter

Ray Cooper III está na final do Grand Prix nos meio-médios (até 77kg.) da PFL. Nesta sexta-feira (13), o norte-americano bateu Rory MacDonald na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27), na luta principal da sétima edição da organização em 2021 e garantiu sua classificação. Atual campeão, ele enfrenta Magomed Magomedkerimov na decisão, que premia o vencedor em US$ 1 milhão (cerca de 5,2 milhões).

Veja Também

Ray Cooper III passou por Jason Ponet, Nikolai Aleksakhin e Rory MacDonald para chegar às finais do torneio. Em sua carreira, ele tem um retrospecto de 23 triunfos, sete reveses e um empate.

Por outro lado, Rory MacDonald – que era o grande nome da divisão no torneio, se despede nas semifinais. O canadense sofre seu oitavo resultado negativo. Ele também tem 22 positivos e um empate.

A LUTA

Logo nos segundos iniciais, MacDonald colocou Cooper III de costas para a grade. O norte-americano, no entanto, surpreendeu e cravou seu oponente no solo. Em seguida, ele passou a meia-guarda por cima e conseguiu aplicar socos por cima. Nos últimos momentos, Ray tentou um katagatame e viu Rory ser salvo pelo gongo.

Se deu certo, Ray Cooper repete. O norte-americano atacou em queda, derrubou MacDonald e esteve na meia-guarda trabalhando golpes na linha da cintura para frustrar o ímpeto do canadense. O árbitro, no entanto, preferiu por recolocar os atletas no centro do cage. Em pé, Rory tentou uma joelhada, mas viu Ray quedar novamente.

No terceiro e último round, Ray Cooper III seguiu a tônica e voltou a quedar Rory MacDonald. Ele seguiu na guarda de seu adversário, conectou duros golpes e garantiu sua vantagem no restante do round. O norte-americano ainda deu uma pequena brecha e a luta voltou em pé, mas não houve qualquer mudança na reta-final.

Em luta morna, Magomed Magomedokerimov derrota Sadibou Sy e é finalista nos meio-médios

M. Magomedkherimov (esq.) derrotou S. Sy (dir.). Foto: Reprodução/Twitter

Na primeira decisão por uma vaga na final dos playoffs nos meio-médios (até 77kg.), Magomed Magomedokerimov dominou Sadibou Sy e venceu na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27), na segunda luta mais importante da PFL #7 desta sexta-feira (13).

Se seu oponente se chamar ‘Magomed’, você não pode correr o risco de cair por baixo. Após tentar, sem sucesso, um chute na linha da cintura, Sadibou Sy teve sua perna levantada e foi quedado por Magomed Magomedkerimov. Por cima, o russo dominou com transições no chão e golpes na posição de 100kg. em boa parte do round.

No segundo assalto, Sy conseguiu atingir os melhores golpes e chegou a desequilibrar Magomedkerimov. Em desvantagem, o russo adotou sua tática do primeiro round para quedar seu oponente mais uma vez. Na meia-guarda, no entanto, ele pouco foi efetivo em suas tentativas.

O terceiro e último round também foi marcado pela pressão de Magomed contra Sadibou na grade. Disposto a assegurar sua vaga para a final, o russo fez o ‘dever de casa’ e garantiu sua vaga.

Magomedkerimov, que se classificou na primeira fase após vencer apenas uma luta, chega às finais do torneio. O russo, agora, conta com um cartel de 28 triunfos e cinco reveses na carreira. Por outro lado, Sy sente o ‘sabor amargo’ de sua sexta derrota como profissional de MMA. O sueco também tem nove resultados positivos, dois empates e uma luta sem resultado.

Resultados da PFL #7

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio (até 77kg.): Rory MacDonald x Ray Cooper (semifinal)

Peso meio-médio (até 77kg.): Magomed Magomedkerimov derrotou Sadibou Sy na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27) – (semifinal)

Peso leve (até 70,3kg.): Raush Manfio derrotou Clay Collard na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28) – (semifinal)

Peso leve (até 70,3kg.): Loik Radzhabov derrotou Alexander Martinez na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27) – (semifinal)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio (até 77kg.): Gleison Tibau finalizou Micah Terrill com um katagatame a 2m17s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Olivier Aubin-Mercier derrotou Darrell Horcher na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-26, 29-27)

Peso meio-médio (até 77kg.): Brett Cooper derrotou Tyler Hill por nocaute a 2m32s do R1

Peso meio-médio (até 77kg.): Magomed Umalatov derrotou Leandro Buscapé na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio (até 77kg.): Michael Lombardo derrotou Kyron Bowen por nocaute técnico (interrupção médica) aos 3m42s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Elvin Espinoza venceu Hopetown Stewart por finalização (guilhotina) aos 2m45s do R1

 Qual o futuro de Anderson Silva e Vitor Belfort no Boxe?



Para acompanhar nossa transmissão ao vivo, clique no ‘auto faltante’ tire o ‘mudo’ do player acima

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments