Mousasi dá show de trocação, bate Salter por nocaute e mantém título dos médios no Bellator 264

Campeão leva susto no primeiro round, mas se recupera e desbanca adversário na luta principal desta sexta-feira

G. Mousasi segue como campeão dos médios do Bellator. Foto: Reprodução/Instagram

Veterano no MMA, Gegard Mousasi provou mais uma vez ser um dos maiores nomes do Bellator. No confronto contra John Salter, realizado nesta sexta-feira (13), em Uncasville (EUA), o campeão deu show de trocação e, após um primeiro round apagado, conseguiu se recuperar e desbancou o desafiante na disputa do título dos médios (até 83,9kg.). Depois de controlar as ações do oponente, o atleta conseguiu a vitória com um nocaute no terceiro round e manteve o trono.

Veja Também

No Bellator 264, Mousasi subiu ao cage circular buscando sua primeira defesa de título em seu segundo reinado na categoria até 83,9kg. Mostrando a experiência adquirida ao longo de anos no esporte, o atleta superou as adversidades e bateu um dos atletas mais perigosos no grupo.

PUBLICIDADE:

Nocauteado no show, Salter adiou o sonho de conquistar um título na empresa. Número um no ranking, o atleta teve interrompida uma sequência de três triunfos.

Após o triunfo, Gegard foi colocado frente a frente com seu próximo desafiante. Marido de Paige VanZant, invicto Austin Vanderford subiu ao cage, mostrou respeito ao campeão e fez uma encarada séria com o líder do grupo.

PUBLICIDADE:

A luta

O duelo começou com Salter tomando a iniciativa com um chute baixo. Mousasi economizava nos golpes e tentava cercar o adversário pelo cage. Quando atacou, o campeão tocou o rival com uma sequência de jab e direto. Passado pouco mais de um minuto, John foi para as pernas e conseguiu colocar Gegard para baixo. Sentado contra as grades, o líder dos médios travava o desafiante e tentava impedir as transições do oponente. Salter insistia na posição, enquanto Mousasi se defendia. Em desvantagem, Gegard tentava se levantar, mas o rival seguia colado. O campeão ficou de pé, mas cinturado pelo oponente. John seguia fazendo força na isometria, mas Gegard soltava joelhavas no corpo. O assalto terminou com os atletas no clinch.

Na segunda etapa, os atletas partiram para a trocação franca logo nos segundos iniciais. Mousasi apostava na trocação e tentava magoar o desafiante com chutes e socos, que paravam na guarda do adversário. Mais agressivo, Gegard conectava os melhores ataques. Em desvantagem, Salter voou nas pernas do campeão e voltou a derrubar o oponente. Em cena semelhante à primeira etapa, o líder da divisão ficou sentado, pressionado contra a grade. Mousasi conseguiu ficar de pé, mas John continuava agarrado às pernas. No minuto final, Gegard conseguiu explodir e reverteu a situação. John ficou por baixo e recebia socos potentes de cima para baixo. O desafiante viva um drama, com Mousasi castigando com cotoveladas e socos. O campeão seguiu golpeando, mas o desafiante foi salvo pelo gongo.

PUBLICIDADE:

O terceiro round começou com Salter atuando na longa distância. Gegard tentou encurtar e seguia mais efetivo na trocação. O desafiante aparentava sentir os golpes do campeão e caminhava para trás. John tentou levar o duelo para o chão, mas caiu em posição de desvantagem. Por cima, o líder da divisão voltou a castigar o rival no ground and pound. Mousasi batia e o oponente apenas cobria o rosto. Percebendo a condição do desafiante, o árbitro interrompeu o duelo.

Resultados do Bellator 264

CARD PRINCIPAL

Peso médio (até 83,9kg.): Gegard Mousasi derrotou John Salter por nocaute técnico a 2m07s do R3 – Luta pelo cinturão

PUBLICIDADE:

Peso meio-médio (até 77kg.): Andrey Koreshkov derrotou Sabah Homasi  na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)

Peso galo (até 61,2kg.): Raufeon Stots derrotou Magomed Magomedov na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso pesado: Davion Franklin derrotou Everett Cummings por nocaute a 21seg. do R1

Peso médio (até 83,9kg.): Khadzimurat Bestaev derrotou Ty Gwerder na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso pena (até 65,7kg.): Pam Sorenson derrotou Roberta Samad na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso casado (até 64,4kg.): Jeffrey Glossner derrotou Sebastian Ruiz na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso casado (até 88,4kg.): Jon McNeil derrotou Orlando Mendoza por nocaute técnico a 3m57s do R3

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4