Ex-adversário de José Aldo rasga elogios ao brasileiro: ‘Mestre das artes marciais mistas’

Kenny Florian afirmou que considera o ex-campeão peso pena um dos maiores lutadores da história do esporte

J. Aldo (esq.) derrotou P. Munhoz (dir.) no UFC 265. Foto: Reprodução/Instagram

A vitória e, principalmente, a performance de José Aldo contra Pedro Munhoz no UFC 265, realizado no dia 7 de agosto, chamaram a atenção de muita gente. O ex-campeão dos penas dominou completamente o compatriota e venceu por decisão unânime, conquistando a segunda vitória consecutiva na divisão dos galos. A atuação impressionou inclusive um ex-adversário de Aldo: Kenny Florian.

Veja Também

Em entrevista ao jornalista James Lynch, Kenflo rastou elogios a José Aldo e opinou que a luta contra Munhoz mostrou a melhor versão do ex-campeão, a quem considera um “mestre das artes marciais mistas”.

PUBLICIDADE:

“Foi brilhante de assistir. José Aldo é tão talentoso e nós sempre esperamos aquele lutador que costumava jogar um monte de chutes na perna e chutes em geral. Acho que o José Aldo que a gente viu contra Pedro Munhoz foi o melhor Aldo que já vimos, especialmente no terceiro round. Ele estava pegando fogo. No primeiro round ele estava um pouco mais reservado, mas mostrou que é um verdadeiro mestre das artes marciais mistas. Quando ele está na melhor forma, especialmente em lutas de três rounds, vai ser muito difícil derrotá-lo”.

Kenny Florian enfrentou José Aldo no UFC 136, em outubro de 2011, naquela que acabou sendo a última luta de sua carreira. Derrotado por decisão unânime para o ex-campeão, Kenflo acredita que a mentalidade vencedora é o que faz o brasileiro lutar em alto nível há tanto tempo.

PUBLICIDADE:

“Isso mostra a mentalidade que ele tem para alimentar esse tipo de fome e paixão pelo esporte. Acho que ele fez a estreia no MMA há 17 anos ou algo do tipo. Então vê-lo competindo neste nível tão alto no UFC diz muito sobre ele como artista marcial, como homem e como profissional. Ele com certeza vai para o Hall da Fama do UFC. Vai se aposentar como um dos maiores de todos os tempos no peso pena e no peso galo. É um prazer assistir a ele competindo e foi uma honra competir contra alguém como ele”, finalizou.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88