TJ Dillashaw revela desejo de enfrentar ‘lenda’ José Aldo, mas quer reconquistar o cinturão antes

O ex-campeão peso galo disse que gostaria que o brasileiro fosse seu primeiro desafiante caso conquiste o título novamente

T. Dillashaw em coletiva pós-evento. Foto: Reprodução/YouTube

Após derrotar de maneira muito convincente o compatriota Pedro Munhoz no UFC 265, José Aldo escolheu TJ Dillashaw como adversário ideal para a sua próxima luta. O desafio chamou a atenção do ex-campeão peso galo (até 61,2 kg), que elogiou o brasileiro e garantiu que adoraria enfrentá-lo, mas só depois de reconquistar o cinturão da divisão.

Veja Também

“Sim, eu gostei do desafio. Eu adoraria enfrentar José Aldo. Ele é uma lenda do nosso esporte e podemos fazer isso depois que eu pegar meu cinturão de volta”, afirmou Dillashaw em participação no programa Submission Radio.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão peso galo do Ultimate, TJ Dillashaw perdeu o cinturão da categoria ao ser flagrado em exame antidoping pelo uso da substância EPO em 2019. Após dois anos de suspensão, o norte-americano retornou em julho deste ano derrotando Cory Sandhagen por decisão dividida e assumindo a primeira colocação no ranking da divisão.

“Eu fui desafiado por todos os lutadores do top 5, se não do top 10, depois que eles ganharam uma luta antes de eu retornar e enfrentar Sandhagen. Eu juro que todos eles me desafiaram, porque faz sentido. Afinal, eu sou o verdadeiro campeão da categoria e eles estão tentando construir o nome deles em cima de mim, pensando que eu não seria o mesmo lutador por estar fora por dois anos. Sandhagen cometeu esse erro e agora vai ter que recomeçar a caminhada para tentar conquistar o título”, disse o ex-campeão.

PUBLICIDADE:

Atualmente se recuperando de cirurgia no joelho, Dillashaw espera a oportunidade de enfrentar o vencedor da luta pelo cinturão entre Aljamain Sterling e Petr Yan, que medem forças no UFC 267. Caso conquiste o título, TJ afirmou que gostaria de ter José Aldo como o primeiro desafiante.

“Quero dizer, o nome do Aldo por si só já torna interessante, certo? Eu amaria essa luta. Então sim, talvez seja minha primeira luta como campeão, porque ele é uma lenda do esporte. Eu lembro dele no WEC antes mesmo de eu fazer minha primeira luta profissional. Ele estava enfrentando Urijah Faber quando eu estava treinando lá, então o cara está no topo do mundo por muito tempo. Seria uma luta ótima”, finalizou Dillashaw.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88