TJ Dillashaw revela desejo de enfrentar ‘lenda’ José Aldo, mas quer reconquistar o cinturão antes

O ex-campeão peso galo disse que gostaria que o brasileiro fosse seu primeiro desafiante caso conquiste o título novamente

T. Dillashaw em coletiva pós-evento. Foto: Reprodução/YouTube

Após derrotar de maneira muito convincente o compatriota Pedro Munhoz no UFC 265, José Aldo escolheu TJ Dillashaw como adversário ideal para a sua próxima luta. O desafio chamou a atenção do ex-campeão peso galo (até 61,2 kg), que elogiou o brasileiro e garantiu que adoraria enfrentá-lo, mas só depois de reconquistar o cinturão da divisão.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Sim, eu gostei do desafio. Eu adoraria enfrentar José Aldo. Ele é uma lenda do nosso esporte e podemos fazer isso depois que eu pegar meu cinturão de volta”, afirmou Dillashaw em participação no programa Submission Radio.

Ex-campeão peso galo do Ultimate, TJ Dillashaw perdeu o cinturão da categoria ao ser flagrado em exame antidoping pelo uso da substância EPO em 2019. Após dois anos de suspensão, o norte-americano retornou em julho deste ano derrotando Cory Sandhagen por decisão dividida e assumindo a primeira colocação no ranking da divisão.

PUBLICIDADE:

“Eu fui desafiado por todos os lutadores do top 5, se não do top 10, depois que eles ganharam uma luta antes de eu retornar e enfrentar Sandhagen. Eu juro que todos eles me desafiaram, porque faz sentido. Afinal, eu sou o verdadeiro campeão da categoria e eles estão tentando construir o nome deles em cima de mim, pensando que eu não seria o mesmo lutador por estar fora por dois anos. Sandhagen cometeu esse erro e agora vai ter que recomeçar a caminhada para tentar conquistar o título”, disse o ex-campeão.

Atualmente se recuperando de cirurgia no joelho, Dillashaw espera a oportunidade de enfrentar o vencedor da luta pelo cinturão entre Aljamain Sterling e Petr Yan, que medem forças no UFC 267. Caso conquiste o título, TJ afirmou que gostaria de ter José Aldo como o primeiro desafiante.

“Quero dizer, o nome do Aldo por si só já torna interessante, certo? Eu amaria essa luta. Então sim, talvez seja minha primeira luta como campeão, porque ele é uma lenda do esporte. Eu lembro dele no WEC antes mesmo de eu fazer minha primeira luta profissional. Ele estava enfrentando Urijah Faber quando eu estava treinando lá, então o cara está no topo do mundo por muito tempo. Seria uma luta ótima”, finalizou Dillashaw.

PUBLICIDADE:

Podcast #74: O Adeus trágico a Leandro Lo +Derrotas brasileiras no UFC Vegas 59



Comentários

Deixe um comentário