Veterano no MMA, Cheick Kongo encabeça Bellator 265 em evento com dois brasileiros nesta sexta-feira

Peso pesado faz luta principal contra Sergei Kharitonov; Marcelo Golm e Fábio Aguiar são atrações tupiniquins

C. Kongo (esq.) e S. Kharitonov (dir.) encabeçam o Bellator 265. Foto: Reprodução/Instagram

Em um mês movimentado para a organização, chegou a hora do Bellator 265. Nesta sexta-feira (20), em Sioux Falls (EUA), a empresa tentará dar mais um show de MMA em um evento com nove lutas previstas. O espetáculo será protagonizado pelos veteranos Cheick Kongo e Sergei Kharitonov, que trocam forças nos pesados (até 120,2kg.). O Brasil será representado por dois atletas.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Aos 46 anos, o imparável Kongo tentará mais uma corrida pelo cinturão do grupo até 120,2kg. Para chegar lá, o combatente terá de passar Kharitonov, de 41, que retorna à empresa após passagem pelo Parus Fight Championship.

Após ter dois adversários alterados, Marcelo Golm está confirmado no evento. Ex-UFC, o lutador enfrenta Billy Swanson, chamado às pressas para o evento.

PUBLICIDADE:

Representante dos médios (até 83,9kg.), Fábio Aguiar está de volta ao cage circular e busca o primeiro resultado positivo na organização. O pernambucano trocará forças com Taylor Johnson, que vem de vitória no Bellator.

Kongo x Kharitonov

Atual número quatro na divisão que tem como campeões Ryan Bader (linear) e Valentin Moldavsky (interino), Kongo fará sua primeira apresentação na temporada. Veteraníssimo no esporte, o atleta precisa retomar o caminho das vitórias. O atleta não triunfa desde fevereiro de 2019, quando bateu Vitaly Minakov.

Para encostar ainda mais na elite e vislumbrar uma disputa de título, Kongo, que atuou pelo UFC entre 2006 e 2013, precisará estragar a festa de Kharitonov. O russo vem de vitória sobre Oli Thompson, em luta disputada em novembro, no Parus Fight Championship.

PUBLICIDADE:

Em uma nova luta principal na organização, Kongo tenta sua terceira disputa de título na empresa. O veterano bateu na trave em duas situações e uma grande vitória nesta sexta-feira pode colocá-lo no radar da diretoria.

No MMA desde 2001, Cheick, hoje, soma 44 apresentações no MMA profissional. O combatente tem 30 vitórias, 11 derrotas, dois empates e um ‘no contest’.

PUBLICIDADE:

Com mais de 20 anos de carreira, Kharitonov chega ao show para seu 40º confronto na modalidade. O atleta, atualmente, tem 30 triunfos, sete reveses e dois embates ‘sem resultado’.

Brasil no card

Após momentos de tensão em relação a adversários, Marcelo Golm, enfim, fará sua estreia no Bellator. Com dois rivais alterados antes do show, o paulista, agora, enfrenta Billy Swanson. Depois de passagem apagada pelo Ultimate, o tupiniquim quer se provar na concorrente e tenta brilhar no peso pesado da companhia.

Disposto a vencer a primeira na organização, Fábio Aguiar está de volta. Lutando pelos médios, o combatente quer apagar o duelo que marcou sua estreia no Bellator, quando acabou derrotado por Khalid Murtazaliev, em abril. Agora, o pernambucano terá pela frente Taylor Johnson, que tenta seu terceiro triunfo em quatro apresentações na companhia.

Ficha técnica do Bellator 265

Data: 20 de agosto de 2021

Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)

Local: Sanford Pentagon, Sioux Falls, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO o card preliminar na integra mais em TEMPO REAL de todas as lutas; Card Principal: FOX Sports

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso pesado: Cheick Kongo x Sergei Kharitonov

Peso meio-médio: Logan Storley x Dante Schiro

Peso pesado: Marcelo Golm x Billy Swanson

Peso galo: Jornel Lugo x Keith Lee

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso médio: Fábio Aguiar x Taylor Johnson

Peso leve: Mike Hamel x Bryce Logan

Peso meio-médio: Archie Colgan x Ben Simons

Peso médio: Duane Johnson x Deven Fisher

Peso pesado: Kory Moegenburg x Bailey Schoenfelder

Podcast #75: Superaquecimento para o UFC 278 com Aldo, Borrachinha e Usman



Comentários

Deixe um comentário