Veterano no MMA, Cheick Kongo encabeça Bellator 265 em evento com dois brasileiros nesta sexta-feira

Peso pesado faz luta principal contra Sergei Kharitonov; Marcelo Golm e Fábio Aguiar são atrações tupiniquins

C. Kongo (esq.) e S. Kharitonov (dir.) encabeçam o Bellator 265. Foto: Reprodução/Instagram

Em um mês movimentado para a organização, chegou a hora do Bellator 265. Nesta sexta-feira (20), em Sioux Falls (EUA), a empresa tentará dar mais um show de MMA em um evento com nove lutas previstas. O espetáculo será protagonizado pelos veteranos Cheick Kongo e Sergei Kharitonov, que trocam forças nos pesados (até 120,2kg.). O Brasil será representado por dois atletas.

Veja Também

Aos 46 anos, o imparável Kongo tentará mais uma corrida pelo cinturão do grupo até 120,2kg. Para chegar lá, o combatente terá de passar Kharitonov, de 41, que retorna à empresa após passagem pelo Parus Fight Championship.

PUBLICIDADE:

Após ter dois adversários alterados, Marcelo Golm está confirmado no evento. Ex-UFC, o lutador enfrenta Billy Swanson, chamado às pressas para o evento.

Representante dos médios (até 83,9kg.), Fábio Aguiar está de volta ao cage circular e busca o primeiro resultado positivo na organização. O pernambucano trocará forças com Taylor Johnson, que vem de vitória no Bellator.

PUBLICIDADE:

Kongo x Kharitonov

Atual número quatro na divisão que tem como campeões Ryan Bader (linear) e Valentin Moldavsky (interino), Kongo fará sua primeira apresentação na temporada. Veteraníssimo no esporte, o atleta precisa retomar o caminho das vitórias. O atleta não triunfa desde fevereiro de 2019, quando bateu Vitaly Minakov.

Para encostar ainda mais na elite e vislumbrar uma disputa de título, Kongo, que atuou pelo UFC entre 2006 e 2013, precisará estragar a festa de Kharitonov. O russo vem de vitória sobre Oli Thompson, em luta disputada em novembro, no Parus Fight Championship.

PUBLICIDADE:

Em uma nova luta principal na organização, Kongo tenta sua terceira disputa de título na empresa. O veterano bateu na trave em duas situações e uma grande vitória nesta sexta-feira pode colocá-lo no radar da diretoria.

No MMA desde 2001, Cheick, hoje, soma 44 apresentações no MMA profissional. O combatente tem 30 vitórias, 11 derrotas, dois empates e um ‘no contest’.

Com mais de 20 anos de carreira, Kharitonov chega ao show para seu 40º confronto na modalidade. O atleta, atualmente, tem 30 triunfos, sete reveses e dois embates ‘sem resultado’.

PUBLICIDADE:

Brasil no card

Após momentos de tensão em relação a adversários, Marcelo Golm, enfim, fará sua estreia no Bellator. Com dois rivais alterados antes do show, o paulista, agora, enfrenta Billy Swanson. Depois de passagem apagada pelo Ultimate, o tupiniquim quer se provar na concorrente e tenta brilhar no peso pesado da companhia.

Disposto a vencer a primeira na organização, Fábio Aguiar está de volta. Lutando pelos médios, o combatente quer apagar o duelo que marcou sua estreia no Bellator, quando acabou derrotado por Khalid Murtazaliev, em abril. Agora, o pernambucano terá pela frente Taylor Johnson, que tenta seu terceiro triunfo em quatro apresentações na companhia.

Ficha técnica do Bellator 265

Data: 20 de agosto de 2021

Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)

Local: Sanford Pentagon, Sioux Falls, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO o card preliminar na integra mais em TEMPO REAL de todas as lutas; Card Principal: FOX Sports

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso pesado: Cheick Kongo x Sergei Kharitonov

Peso meio-médio: Logan Storley x Dante Schiro

Peso pesado: Marcelo Golm x Billy Swanson

Peso galo: Jornel Lugo x Keith Lee

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso médio: Fábio Aguiar x Taylor Johnson

Peso leve: Mike Hamel x Bryce Logan

Peso meio-médio: Archie Colgan x Ben Simons

Peso médio: Duane Johnson x Deven Fisher

Peso pesado: Kory Moegenburg x Bailey Schoenfelder

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88