Cannonier vence Gastelum em luta eletrizante no UFC Las Vegas 34

Número três dos médios, o 'Killa Gorilla' pode ter se aproximado de uma disputa de cinturão após triunfo; Alexandre Pantoja e Josiane Nunes venceram os seus combates

K. Gastelum e J. Cannonier mediram forças no UFC Vegas 34 Foto: Instagram

Na noite desse sábado (21), Jared Cannonier deu mais um importante passo para conseguir a sonhada disputa de cinturão dos médios (até 83,9kg). Na luta principal do UFC Las Vegas 34, o norte-americano derrotou Kelvin Gastelum na decisão unânime dos juízes em um combate eletrizante. Alexandre Pantoja e Josiane Nunes também venceram e deixaram o Brasil com 100% de aproveitamento no espetáculo.

Na terceira colocação do ranking dos médios, Cannonier pode ser o próximo da fila pelo cinturão da categoria, que deverá ser disputado em breve pelo campeão Israel Adesanya e Robert Whittaker. O ‘Killa Gorilla’ venceu quatro das suas últimas cinco lutas e possui um cartel de 14 triunfos e cinco reveses na carreira.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jared Cannonier é destaque nos pesos médios. Foto: Reprodução/Instagram

Na nona colocação da classificação, Gastelum sofre a sua segunda derrota consecutiva em 2021. O pupilo de Rafael Cordeiro é travado mais uma vez por um top da categoria e agora ostenta o cartel de 17 triunfos e oito reveses.

A luta

Cannonier e Gastelum iniciaram o duelo com muito ímpeto. Jared tentava encurtar para golpear com chutes baixos enquanto o ‘baixinho’ buscava um jogo de pressão na luta em pé e diminuía a distância com boas sequência de jabs. O pupilo de Rafael Cordeiro tentava melhorar o seu aproveitamento dos seus golpes de esquerda mas Jared era astuto e se movimentava bastante no octógono. O primeiro round terminou no momento exato que Gastelum tentava uma queda.

PUBLICIDADE:

Preocupado com o poder de nocaute de Cannonier, Gastelum circulava para sair do seu raio de ação e tentava quebrar a grande envergadura de distância para o seu oponente. Na metade da segunda parcial, Kelvin passou a melhorar no combate e acertou um belo golpe de esquerda em Cannonier. Os chutes baixos também passaram a ser usados pelo atleta da ‘Kings MMA’.

Kelvin voltou buscando ainda mais ter o controle do octógono, mas, Cannonier tratou de acertar um belo contragolpe que levou o ex-campeão do TUF à knockdown. Imediatamente, o pupilo de Rafael Cordeiro tentou derrubar para mudar a estratégia. Mostrando boa recuperação, Gastelum volta a ficar bem no combate e à levar perigo ao seu oponente. Kelvin encaixa uma blitz no seu rival mas não tem muito tempo para nenhum golpe.

PUBLICIDADE:

No primeiro minuto da quarta parcial, Kelvin acerta um belo chute na linha de cintura de Cannonier, que responde tentando uma bltiz. O vencedor do TUF 17 encurta e trava a luta na grade após sofrer uma sequência de golpes do norte-americano. Os dois lutadores trocam golpes de forma franca no centro do octógono. Gastelum tenta catar a perna de Jared mais uma vez e não consegue. O quarto round apresenta um bom nível de combate entre os dois lutadores.

No derradeiro assalto, após (mais) uma intensa trocação franca, Gastelum encurrala Cannonier na grade e mesmo com muita dificuldades, tenta botá-lo para baixo. Jared consegue se desvencilhar e volta ao centro do octógono. Os dois atletas mostram bom preparo físico mesmo após quase 25 minutos de um intenso combate. No último minuto, mais uma tentativa frustrada de queda de Gastelum, dessa vez, com o ‘Killa Gorilla’ reclamando de uma dedada no olho. Os lutadores trocaram golpes até o último segundo de combate.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4