Cara de Sapato e Mutante têm pedreiras e podem se enfrentar em final, caso vençam pela PFL nesta sexta-feira

A. Cara de Sapato (esq.) e E. Sordi (dir.) se enfrentam de olho na final dos meio-pesados. Foto: Reprodução/Instagram

Está na hora de mais uma rodada decisiva na PFL. Nesta sexta-feira (27), a organização definirá os finalistas de seu tradicional torneio nas divisões dos meio-pesados (até 93kg.) e penas (até 65,7kg.). Na categoria até 93kg., Antônio Cara de Sapato e Cezar Mutante podem fazer história, caso avancem, e promoverem um confronto brasileiro na rodada final. Ao todo, o evento conta com 10 confrontos previstos.

Publicidade

Veja Também

No card principal, Cara de Sapato tentará fazer valer a vantagem de ter se classificado em primeiro na tabela. O paraibano terá um verdadeiro ‘Brasil x Argentina’ no duelo contra Emiliano Sordi.

Pupilo de Vitor Belfort, Mutante faz a primeira luta na segunda metade do show. O paulista vai enfrentar Marthin Hamlet, de olho na grande final.

Publicidade

O evento também apresentará aos espectadores os finalistas na divisão até 65,7kg. De um lado da chave, Brendan Loughnane faz a luta principal contra Movlid Khaybulaev. Do outro, Chris Wade encara Bubba Jenking.

Brasil x Argentina

Em uma das lutas mais aguardadas do evento, Antônio Cara de Sapato que fazer valer o fato de ter se classificado em primeiro lugar. Para chegar à semifinal, o paraibano somou uma vitória – por nocaute no primeiro round – e um ‘no contest’, somando, assim, sete pontos.

Publicidade

Para avançar à decisão, que premia o campeão com o título e o sonhado prêmio de mais de R$5 milhões, o atleta precisará passar pelo argentino Emiliano Sordi. O ‘hermano’ se classificou em quarto, após vencer um duelo por pontos e empatar no compromisso seguinte.

Na PFL desde o início da temporada, Cara de Sapato faz um recomeço de sua carreira depois de não resistir ao mau momento no UFC e acabar desligado da organização. Campeão do ‘The Ultimate Fighter (TUF) 3’, o atleta pode ter um compatriota na final, caso Cezar Mutante vença na outra chave.

Publicidade

Mutante x Hamlet

Vencedor da primeira edição do TUF Brasil, em 2012, Cezar Mutante quer provar que está totalmente recuperado do momento instável na carreira, e fazer história na nova casa. Depois de se desligar do Ultimate e migrar para a PFL na temporada 2021, o pupilo de Belfort deu show em sua estreia ao atropelar Nick Roehrick com menos de 40 segundos de confronto. Na sequência, o paulista acabou tropeçando diante de Chris Camozzi, mas atingiu a pontuação necessária para chegar à semifinal.

Nesta sexta-feira, Mutante trocará forças com Marthin Hamlet, que passou de fase na terceira colocação. Assim como Cezar, o norueguês tem um triunfo e um revés no torneio dos meio-pesados.

O confronto entre ambos abre o card principal do show. Quem triunfar, encara o vencedor de Cara de Sapato contra Sordi.

Finalistas dos penas

As duas últimas lutas da noite definirão o futuro do peso pena na organização. Classificado em primeiro isolado no torneio, Brendan Loughnane tenta fazer valer o favoritismo em seu próximo desafio. Nesta sexta-feira, o combatente, que chegou à semifinal com uma vitória por nocaute no primeiro round e outra por pontos, totalizando nove, enfrenta o quarto, Movlid Khaybulaev, que passou em quarto.

No duelo, Loughnane terá o compromisso de, não apenas vencer para avançar à grande decisão, mas de tirar a invencibilidade de Movlid, que não sabe o que é perder no esporte. O duelo de ambos encabeça o card.

A penúltima luta da noite traz o encontro entre o segundo e terceiro colocado no campeonato. Com duas vitórias (uma por nocaute no segundo round e outra por pontos), Chris Wade fez oito pontos e vai enfrentar Bubba Jenkins, que somou dois triunfos na decisão dos juízes e totalizou seis ‘tentos’.

O embate trará ao público um duelo de estilos. Enquanto Wade tem o chão como seu ponto forte, Jenkins é mais conhecido pelo poder de nocaute.

Ficha Técnica da PFL 9

Data: 27 de agosto de 2021

Horário: A partir das 19h30 (horário de Brasília)

Local:  Seminole Hard Rock Hotel & Casino, Flórida, EUA

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)

Peso pena: Brendan Loughnane x Movlid Khaybulaev (semifinal)

Peso pena: Chris Wade x Bubba Jenkins (semifinal)

Peso meio-pesado: Antônio Cara de Sapato x Emiliano Sordi (semifinal)

Peso meio-pesado: Cezar Mutante x Marthin Hamlet (semifinal)

CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília)

Peso pena: Sheymon Moraes x Lazar Sojadinovic

Peso meio-pesado: Chris Camozzi x Cory Hendricks

Peso pena: Anthony Dizy x Jesse Stirn

Peso pena: Jason Knight x Bobby Moffett

Peso pena: Alejandro Flores x Carl Deaton

Peso leve: Brandon Jenkins x Jacob Kilburn