UFC Combate 2: Vitor Belfort encara Luke Rockhold por revanche contra Anderson Silva

Com brasileiros em todas as lutas da noite, UFC de Jaraguá do Sul começa às 18:30

Belfort (esq.) encara Rockhold (dir). Foto: Wander Braga/UFC

Belfort (esq.) encara Rockhold (dir). Foto: Wander Braga/UFC

A cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, recebe neste sábado (18) o retorno do Ultimate ao país. O UFC Combate 2 será o sétimo evento da maior organização de MMA do mundo no Brasil e marca o debute da promoção na região Sul. Serão 13 combates no programa de lutas com brasileiros em todos os duelos.

Na atração principal da noite, Vitor Belfort encara o norte-americano Luke Rockhold, onde o vencedor deve ficar próximo de uma chance de disputar o cinturão da categoria de médios, atualmente em posse de Anderson Silva.

PUBLICIDADE:

VEJAInfográfico traz aperitivo da luta entre Belfort vs. Rockhold

Durante toda a promoção do evento, Belfort e Rockhold mantiveram o respeito em suas declarações e evitaram falar de uma possível luta por título. Mas no momento da pesagem, nesta sexta-feira (17), o clima esquentou entre os principais protagonistas do show. Na hora da tradicional encarada, o brasileiro colocou o braço próximo ao rosto do norte-americano. Por sua vez, Rockhold foi pra cima de Vitor e colocou sua testa colada na do rival. Neste momento, Belfort empurrou Luke e os lutadores tiveram de ser contidos para que a luta não começasse com um dia de antecedência.

PUBLICIDADE:

“Eu acho que tem boca fala o que quer, eu não ligo para quem provoca antes da luta”, disse Belfort, que não esconde a confiança em deixar o octógono com mais um triunfo. “Treinei para isso (vitória). Contratei lutadores com envergadura grande, os melhores do K-1, como o Glaube Feitosa, que fez história lá. E também tive ajuda de toda a minha equipe da Blackzilians. Estamos bem confiantes”, completou.

MAIS: Assista e comente o UFC Combate 2 em nosso Fórum

PUBLICIDADE:

Apesar de ainda não ser oficial, ao que tudo indica, o combate entre Vitor Belfort e Luke Rockhold deve dar ao vencedor o direito de disputar o cinturão da categoria de médios contra o vencedor de Anderson Silva, atual campeão, e Chris Weidman, que se enfrentam no UFC 162, em julho.

Jacaré estreia no UFC

Na segunda luta mais importante da noite, a fera do jiu-jitsu, Ronaldo Jacaré fará sua tão aguardada estreia no UFC diante de Chris Camozzi. Apesar de toda sua carreira vitoriosa na “arte suave”, Jaca garante que pode surpreender o norte-americano nas outras áreas de luta.

PUBLICIDADE:

“Eu, como um atleta que vim do jiu-jitsu, vou procurar levar a luta pro chão, mas estou sempre buscando minha evolução. Isso aqui é MMA e eu tenho que estar pronto pra tudo. Treinei com grandes boxeadores, com o professor Josué Distak, treinei wrestling, então eu estou pronto pra tudo. É óbvio que a luta começa em pé, mas é bom ficar esperto comigo”, disparou o ex-campeão do Strkeforce.

Confira abaixo o card completo do UFC Combate 2, que terá início às 18:30 (horário de Brasília):

Card Principal:

Até 84,0 kg.: Vitor Belfort (84,4 kg.) vs. Luke Rockhold (84,4 kg.)

Até 84,0 kg.: Ronaldo Jacaré (84,4kg.) vs. Chris Camozzi (84,4 kg.)

Até 70,3 kg.: Rafael dos Anjos (70,8 kg.) vs. Evan Dunham (70,8 kg.)

Até 84,0 kg.: Rafael Sapo (84,4 kg.) vs. João Zeferino (84 kg.)

Card Preliminar:

Até 65,8 kg.: Hacran Dias (62,2 kg.) vs. Nik Lentz (66,2 kg.);

Até 70,3 kg.: Francisco Massaranbuba (69,9 kg.) vs. Mike Rio (70,8 kg.);

Até 70,3 kg.: John Cholish (70,9 kg.)* vs. Gleison Tibau (70,8 kg.);

Até 77,1 kg.: Michel Trator (77,6 kg.) vs. Paulo Thiago (77,1 kg.);

Até 61,2 kg.: Yuri Marajó (61,7) vs. Iliarde Santos (60,7 kg.);

Até 93,0 kg.: Fábio Maldonado (93 kg.) vs. Roger Hollett (92,6 kg.);

Até 56,6 kg.: Azamat Gashimov (57,1 kg.) vs. John Lineker (57,1 kg.);

Até 56,6 kg.: Chris Cariaso (57,1 k.g) vs. Jussier Formiga (57,1 kg.);

Até 70,3 kg.: Jeremy Larsen (70,3 kg.) vs. Lucas Mineiro (69,4);

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88