UFC Combate 2: Vitor Belfort encara Luke Rockhold por revanche contra Anderson Silva

Com brasileiros em todas as lutas da noite, UFC de Jaraguá do Sul começa às 18:30

Belfort (esq.) encara Rockhold (dir). Foto: Wander Braga/UFC

Belfort (esq.) encara Rockhold (dir). Foto: Wander Braga/UFC

A cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, recebe neste sábado (18) o retorno do Ultimate ao país. O UFC Combate 2 será o sétimo evento da maior organização de MMA do mundo no Brasil e marca o debute da promoção na região Sul. Serão 13 combates no programa de lutas com brasileiros em todos os duelos.

Na atração principal da noite, Vitor Belfort encara o norte-americano Luke Rockhold, onde o vencedor deve ficar próximo de uma chance de disputar o cinturão da categoria de médios, atualmente em posse de Anderson Silva.

VEJAInfográfico traz aperitivo da luta entre Belfort vs. Rockhold

Durante toda a promoção do evento, Belfort e Rockhold mantiveram o respeito em suas declarações e evitaram falar de uma possível luta por título. Mas no momento da pesagem, nesta sexta-feira (17), o clima esquentou entre os principais protagonistas do show. Na hora da tradicional encarada, o brasileiro colocou o braço próximo ao rosto do norte-americano. Por sua vez, Rockhold foi pra cima de Vitor e colocou sua testa colada na do rival. Neste momento, Belfort empurrou Luke e os lutadores tiveram de ser contidos para que a luta não começasse com um dia de antecedência.

“Eu acho que tem boca fala o que quer, eu não ligo para quem provoca antes da luta”, disse Belfort, que não esconde a confiança em deixar o octógono com mais um triunfo. “Treinei para isso (vitória). Contratei lutadores com envergadura grande, os melhores do K-1, como o Glaube Feitosa, que fez história lá. E também tive ajuda de toda a minha equipe da Blackzilians. Estamos bem confiantes”, completou.

MAIS: Assista e comente o UFC Combate 2 em nosso Fórum

Apesar de ainda não ser oficial, ao que tudo indica, o combate entre Vitor Belfort e Luke Rockhold deve dar ao vencedor o direito de disputar o cinturão da categoria de médios contra o vencedor de Anderson Silva, atual campeão, e Chris Weidman, que se enfrentam no UFC 162, em julho.

Jacaré estreia no UFC

Na segunda luta mais importante da noite, a fera do jiu-jitsu, Ronaldo Jacaré fará sua tão aguardada estreia no UFC diante de Chris Camozzi. Apesar de toda sua carreira vitoriosa na “arte suave”, Jaca garante que pode surpreender o norte-americano nas outras áreas de luta.

“Eu, como um atleta que vim do jiu-jitsu, vou procurar levar a luta pro chão, mas estou sempre buscando minha evolução. Isso aqui é MMA e eu tenho que estar pronto pra tudo. Treinei com grandes boxeadores, com o professor Josué Distak, treinei wrestling, então eu estou pronto pra tudo. É óbvio que a luta começa em pé, mas é bom ficar esperto comigo”, disparou o ex-campeão do Strkeforce.

Confira abaixo o card completo do UFC Combate 2, que terá início às 18:30 (horário de Brasília):

Card Principal:

Até 84,0 kg.: Vitor Belfort (84,4 kg.) vs. Luke Rockhold (84,4 kg.)

Até 84,0 kg.: Ronaldo Jacaré (84,4kg.) vs. Chris Camozzi (84,4 kg.)

Até 70,3 kg.: Rafael dos Anjos (70,8 kg.) vs. Evan Dunham (70,8 kg.)

Até 84,0 kg.: Rafael Sapo (84,4 kg.) vs. João Zeferino (84 kg.)

Card Preliminar:

Até 65,8 kg.: Hacran Dias (62,2 kg.) vs. Nik Lentz (66,2 kg.);

Até 70,3 kg.: Francisco Massaranbuba (69,9 kg.) vs. Mike Rio (70,8 kg.);

Até 70,3 kg.: John Cholish (70,9 kg.)* vs. Gleison Tibau (70,8 kg.);

Até 77,1 kg.: Michel Trator (77,6 kg.) vs. Paulo Thiago (77,1 kg.);

Até 61,2 kg.: Yuri Marajó (61,7) vs. Iliarde Santos (60,7 kg.);

Até 93,0 kg.: Fábio Maldonado (93 kg.) vs. Roger Hollett (92,6 kg.);

Até 56,6 kg.: Azamat Gashimov (57,1 kg.) vs. John Lineker (57,1 kg.);

Até 56,6 kg.: Chris Cariaso (57,1 k.g) vs. Jussier Formiga (57,1 kg.);

Até 70,3 kg.: Jeremy Larsen (70,3 kg.) vs. Lucas Mineiro (69,4);

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments