Ex-rival de Alexander Volkanovski, lutador morre aos 33 anos nos Estados Unidos

Kyle Reyes teve uma infecção ao tentar reparar uma lesão no bíceps e faleceu após ter seu estado de saúde agravado

K. Reyes faleceu neste final de semana. Foto: Reprodução/Instagram

O lutador de MMA Kyle Reyes faleceu aos 30 anos, na última segunda-feira (30), nos Estados Unidos. De acordo com o site ‘GoFundMe’, o atleta da academia ‘Xtreme Couture’ teve uma infecção ao passar por uma cirurgia no bíceps esquerdo. A informação foi confirmada por família e amigos nas redes sociais.

Veja Também

Ainda de acordo com a página, Reyes fez um procedimento cirúrgico para reconstruir seu bíceps por uma infecção. Porém, ela se espalhou por seu pulmão esquerdo e resultou em uma pneumonia agressiva nas 24h seguintes.

PUBLICIDADE:

Além disso, o lutador também teve um inchaço do cérebro e apresentou índice alto de oxigênio e febre. O veterano havia mostrado sinais de melhora, mas subitamente piorou nos dias seguintes.

No MMA profissional, onde iniciou sua trajetória em março de 2009, Reyes competiu 18 vezes e acumulou 12 vitórias e seis derrotas em seu cartel. Natural de Guam, o lutador chegou a medir forças contra o atual campeão dos penas (até 65,7kg.) do Ultimate, Alexander Volkanovski, mas acabou perdeu na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Em sua última apresentação oficial, que ocorreu em 2018, o lutador atuou no evento ‘Tachi Palace Fights (TPF)’ – onde chegou a ser campeão, mas acabou superado por Nohelin Hernandez na decisão dividida.

Homenagens

Em seu ‘Instagram’ oficial, o peso pena (até 65,7kg.) do UFC, Dan Ige, prestou uma homenagem pela morte de Reyes.

PUBLICIDADE:

“Estou sem palavras. Você tornou todos ao seu redor melhores. Descanse em paz, irmão”, escreveu Ige.

Trevin Jones, também atleta da organização, relembro uma conversa com o amigo antes de sua cirurgia e destacou que Kyle ‘estava bem’ antes do procedimento.

“Estou te dizendo, meu amigo era bom. Ele era bom, mano. Ele estava bem até fazer a cirurgia. Não sei o que aconteceu”, disse Trevin.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88