Dustin Poirier minimiza título de Charles do Bronx e se autodenomina 'campeão mundial' | SUPER LUTAS

Dustin Poirier minimiza título de Charles do Bronx e se autodenomina ‘campeão mundial’

Norte-americano, no entanto, ainda não decidiu seu futuro na divisão dos leves do UFC

D. Poirier (foto) posa com cinturão interino no passado. Foto: Reprodução/Instagram

Embora Charles do Bronx seja o atual campeão linear dos leves (até 70,3kg.) do Ultimate, outro atleta se autodenomina detentor do título antes mesmo de encarar o brasileiro. Número um no ranking da divisão, Dustin Poirier ainda não tem sua luta acertada para ser o primeiro desafiante ao cinturão, mas acredita que já é ‘indiscutível’.

Veja Também

“Campeão mundial indiscutível”, escreveu Poirier, em seu ‘Twitter’ oficial.

Apesar do desejo em ser o detentor do cinturão, Poirier recusou um combate contra Charles do Bronx pelo título vago dos leves (até 70,3kg.) para enfrentar Conor McGregor em uma trilogia no UFC 264. Depois da vitória, inclusive, ele pode encarar o brasileiro, mas também já levantou possibilidade de medir forças diante de Nate Diaz

Aos 32 anos, Dustin Poirier conta com um cartel de 28 vitórias, seis derrotas e uma luta ‘sem resultado’ na carreira. O norte-americano foi campeão interino dos leves (até 70,3kg.) e teve a chance de unificar seu título, mas parou em Khabib Nurmagomedov no UFC 242, em Abu Dhabi (EAU).

Charles do Bronx, por outro lado, conquistou o título ao nocautear Michael Chandler no UFC 262, em maio deste ano. Com isso, agora, ele aguarda a definição de seu próximo adversário para sua primeira defesa de cinturão.

Podcast #30: Aquecimento para o UFC 266 com duas disputas de cinturão e migué de Romero no Bellator

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments