Justin Gaethje ataca Charles e Chandler e afirma que divisão peso leve se tornou a 'chacota do UFC' | SUPER LUTAS

Justin Gaethje ataca Charles e Chandler e afirma que divisão peso leve se tornou a ‘chacota do UFC’

O ex-campeão interino da categoria acredita que a organização errou quando deu a Charles e Chandler a luta pelo título vago

J, Gaethje em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

Com luta marcada contra Michael Chandler no UFC 268, Justin Gaethje não é fã do rumo que a divisão dos leves (até 70,3 kg) tomou após a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov em 2020. Em entrevista à ESPN norte-americana, o ex-campeão interino da divisão opinou que o grande erro do Ultimate foi casar o duelo entre Charles do Bronx e Michael Chandler pelo título vago.

Veja Também

“Eu fiquei p*** na época. Eu penso que esse era o título mais cobiçado de todo o UFC quando Khabib estava por aqui, e do dia para a noite se tornou praticamente a chacota do UFC. Quando você tem Charles Oliveira e Michael Chandler se enfrentando pelo título, para ser o melhor, esses caras não são os melhores. Era eu e Poirier. Isso que deveria ter acontecido”, lamentou Gaethje.

O cinturão dos leves ficou disponível após a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, anunciada pelo russo justamente após finalizar Justin Gaethje na luta principal do UFC 254, em outubro de 2020. Dustin Poirier era a primeira opção para enfrentar Charles do Bronx pelo cinturão interino, mas optou por seguir outro caminho e realizar a trilogia contra Conor McGregor.

Na luta pelo cinturão vago, em maio deste ano, Charles do Bronx derrotou Michael Chandler por nocaute técnico no segundo round. A primeira defesa de cinturão do brasileiro ainda não foi confirmada, mas deve ser contra Dustin Poirier. Enquanto isso, Justin Gaethje enfrenta Michael Chandler no UFC 268, no dia 6 de novembro, em Nova Iorque.

Podcast #30: Aquecimento para o UFC 266 com duas disputas de cinturão e migué de Romero no Bellator

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments