Aljamain Sterling diz que cansou de se desculpar por vitória polêmica sobre Petr Yan e dispara contra críticos

A. Sterling (esq.) é anunciado o vencedor após a desqualificação de P Yan (dir.). Foto: Reprodução/Instagram

Aljamain Sterling se sagrou campeão peso galo (até 61,2 kg) do UFC em março deste ano. A maneira como o título foi conquistado pelo norte-americano, no entanto, o fez alvo de muitas críticas. Sterling derrotou Petr Yan por desclassificação após o russo acertá-lo com uma joelhada ilegal no quarto round.

Publicidade

Veja Também

Ainda atordoado, Sterling nem comemorou a conquista no octógono. Ao chegar em casa, foi convencido pela família e por amigos a celebrar o resultado. Durante a comemoração, foram publicadas fotos do norte-americano com o cinturão. A reação dos fãs foi quase instantânea, com uma chuva de comentários negativos e críticas ao “Funk Master”. Durante participação no “The MMA Hour”, o campeão falou sobre a situação.

“As pessoas viram as fotos e pensaram que eu estava desfilando com o cinturão, e eu não estava. Só comecei a fazer isso quando começaram a me xingar porque meus amigos e minha família pediram para tirar uma foto com ele e publicaram. Eu mesmo nunca publiquei, mas me tornei o vilão. Naquele momento eu pensei: ‘então vou continuar me explicando para pessoas que ignoram completamente o que eu falo?’ Então quer saber? Vou tirar fotos com o cinturão. Vou falar que sou o campeão porque adivinhem só? Eu sou o campeão! Se você participa de uma competição e quebra as regras, você é penalizado. Se você quebra as regras em uma luta, você não pode ganhar a luta, não importa se é pelo título ou não”, explicou Sterling.

Publicidade

Aljamain Sterling afirmou que cansou de pedir desculpas para pessoas que não queriam ouvir o que ele tinha a dizer e mandou um recado aos críticos.

“As pessoas estavam me odiando por desfilar com um cinturão sem eu nunca ter desfilado com ele. Fiquei confuso. Deixei o cinturão no octógono, apareci em casa e estava sendo xingado. Então decidi me divertir com isso em vez de continuar pedindo desculpas. F****-se vocês, vão se f****. Foi assim que me senti”, disparou o “Funk Master”.

Publicidade

Aljamain Sterling irá defender o título dos galos em uma revanche imediata contra Petr Yan no UFC 267, que acontece no dia 30 de outubro, em Abu Dhabi. O norte-americano brincou dizendo que espera conquistar os fãs russos para si.

“Vamos fazer a revanche e podemos calar a boca de todo mundo. Eu sei que os fãs russos realmente amam o cara deles, que é Aljamain ‘The Funkmaster’ Sterling. Quero garantir que os fãs russos tenham alguém para torcer, e esse alguém é Aljamain ‘The Funkmaster’ Sterling no dia 30 de outubro. Vou garantir que todos os fãs russos me amem”, finalizou o campeão.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller