Enquanto McGregor provoca lutadores, Anderson Silva aconselha irlandês a ter foco em recuperação

Lenda brasileira no MMA manda recado ao ‘Notório’, que trata grave lesão sofrida no UFC 264, em julho

A. Silva (esq.) é considerado um dos maiores nomes na história do MMA. Foto: Reprodução/Instagram @spiderandersonsilva

Depois da grave lesão sofrida no UFC 264, no início de julho, Conor McGregor se tornou uma espécie de ‘metralhadora de provocações’ nas redes sociais. Disposto a ajudar o irlandês a retornar ao MMA, Anderson Silva usou sua experiência para aconselhar o ‘Notório’ e sugeriu mais foco no processo de recuperação.

Veja Também

“Tome seu tempo e continue trabalhando, fazendo fisioterapia, malhando a parte de cima do corpo e mantenha seu pensamento fora do universo da luta. Mantenha o foco na recuperação e não pense em lutar amanhã ou em seis meses. Apenas se recupere. Fique pronto para preparar sua cabeça quando voltar, que você vai voltar mais forte, melhor”, disse Anderson, em entrevista ao ‘Submission Radio’.

PUBLICIDADE:

Maior nome dos médios (até 83,9kg.) na história do MMA, Silva passou por uma lesão semelhante em 2013, quando realizou sua revanche contra Chris Weidman. Assim, o brasileiro tem experiência de sobra e seguiu usando o passado para tentar auxiliar McGregor, que segue desafiando atletas ativos no UFC.

“Sua cabeça precisa permanecer pronta, conectada ao coração, para te tornar forte, seguir se desafiando e provando o quanto você ama seu trabalho. O quanto você pode seguir fazendo isso quando você tiver o mesmo Anderson, Weidman e Conor. O lado mental é muito importante”, encerrou o ex-campeão do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Antigo duplo campeão do UFC, Conor sofreu sua lesão quando disputava a trilogia contra Dustin Poirier, na luta principal do UFC 264. Na ocasião, o irlandês acabou fraturando o tornozelo nos segundos finais do primeiro round.

Fenômeno do MMA, McGregor passou por cirurgia na manhã seguinte. Desde então, o lutador segue no processo de recuperação e só deve retornar à ativa em 2022.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88