Ex-campeão dos pesados Josh Barnett acerta contrato de múltiplas lutas com o UFC

Josh Barnett

Depois de longa negociação, Josh Barnett finalmente confirmou sua volta ao UFC. O ex-campeão dos pesados da organização fechou contrato de múltiplas lutas e retorna à antiga casa mais de dez anos depois. A informação foi revelada pelo jornal USA Today e um anúncio oficial é esperado para as próximas horas. A reestreia de Barnett no UFC deve acontecer ainda neste ano.

Barnett era considerado o peso pesado mais talentoso do mundo ainda sem contrato com nenhuma organização de MMA. O americano ficou nesta situação desde o fim do Strikeforce, em janeiro. Ele chegou a estar bem perto de voltar ao UFC nos primeiros meses de 2013, mas a equipe que gerencia sua carreira não aceitou a proposta de Dana White por alguns detalhes.

PUBLICIDADE:

No evento final do Strikeforce, em janeiro, Barnett não teve nenhuma dificuldade para vencer Nandor Guelmino. Antes, ele fora vice-campeão do famoso torneio dos pesados do Strikeforce, vencendo Brett Rogers e Sergei Kharitonov com facilidade, mas foi atropelado por Daniel Cormier na decisão.

O lutador está com 35 anos e luta MMA profissionalmente desde 1997. Ele estreou no UFC em 2000, nocauteando Gan McGee no UFC 28, mas foi violentamente nocauteado por Pedro Rizzo no UFC 30. Barnett então emendou três vitórias consecutivas, a última sobre Randy Couture, no UFC 36, em 2002, que lhe rendeu o cinturão. Porém o reinado de Josh nos pesados do UFC durou pouco: ele teve o título retirado depois de ser flagrado no exame antidoping.

PUBLICIDADE:

A carreira de Barnett seguiu com a conquista do cinturão do Pancrase, o vice-campeonato do GP absoluto do PRIDE, quando bateu Rodrigo Minotauro e Mark Hunt no caminho, e uma malfadada disputa de cinturão no Affliction contra Fedor Emelianenko. O combate foi cancelado a poucos dias de acontecer por Barnett ter novamente sido pego no antidoping. O caos pelo cancelamento do combate, muito aguardado na época, culminou no processo de falência do Affliction Entertainment.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88