Candidato a nova sensação do UFC pode receber gancho médico de seis meses após estreia

Carrasco de Luigi Vendramini no último sábado, Paddy Pimblett tem suspeita de fratura e pode retornar ao octógono apenas em 2022

P. Pimblett é considerado uma das apostas para o futuro do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de dar show e chamar atenção em sua estreia no Ultimate, Paddy Pimblett pode receber um verdadeiro ‘banho de água fria’. Carrasco de Luigi Vendramini no último fim de semana, o inglês deixou o octógono com uma suspeita de fratura na mão direita. Caso a lesão se confirme, o peso leve (até 70,3kg.) pode receber um gancho médico de seis meses e, assim, ter encerrado sua participação na temporada.

Veja Também

A suspensão a Pimblett não é definitiva. Segundo a Comissão Atlética de Nevada (NAC), Paddy pode ficar menos tempo ‘de molho’, caso seja divulgado um exame de raio-x, que descarte a fratura no dedão da mão direita.

PUBLICIDADE:

Se o lutador conseguir a liberação por meio de um especialista, o gancho, consequentemente, será menor. Assim, o peso leve pode receber a suspensão de 45 dias, mesmo tempo de Luigi Vendramini, nocauteado pelo inglês no UFC Las Vegas 36.

Com estilo ‘marrento’, Pimblett chegou com tudo no Ultimate. Ícone do Cage Warriors, o combatente chamou atenção pelo estilo agressivo, valente e provocador, na entrevista após sua estreia no UFC.

PUBLICIDADE:

A vitória sobre Vendramini marcou o 17º triunfo na carreira do lutador de 26 anos. Hoje, o peso leve soma 20 apresentações no MMA profissional.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88