Cannonier ironiza insistência de Brunson por cinturão: ‘Não está nesta posição’

Número três no ranking dos médios questiona pedida do veterano, que vive grande momento no UFC

J. Cannonier em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A insistência de Derek Brunson por uma disputa de cinturão dos médios (até 83,9kg.) do Ultimate chamou a atenção do número três ranking do grupo, Jared Cannonier. Depois de observar a vitória do veterano sobre Darren Till e saber do desafio pelo trono, o atleta melhor colocado ironizou o pedido e questionou a intenção do companheiro de categoria.

Veja Também

“Eu entendo seu lado. Ele (Brunson) tem feito isso por muito tempo e ainda não ganhou uma luta pelo cinturão. Ele estava perto, mas acabou tropeçando contra ‘Izzy’ (Israel Adesanya) e, agora, está de volta ao caminho. Não acho que ele está em posição de esperar por um desafio pelo título, para ser honesto. Derek é o número cinco (quatro) e derrotou o número sete. Não acho que fez muito. Acredito que apenas o solidifica na sua posição como concorrente. Isso não faz de você o desafiante número um. Então, se ele quisesse ser o número um, precisaria me enfrentar. Daí, ele poderia ficar sentado esperando”, disse Cannonier, em entrevista ao ‘Submission Radio’.

PUBLICIDADE:

Disposto a seguir provando o porquê de se considerar o favorito para uma futura luta pelo cinturão, Jared usou a qualidade dos adversários enfrentados por ambos como argumento. Para Cannonier, sua trajetória rumo ao topo foi mais desafiadora.

“Estou à frente dele no ranking. Meu currículo de quem venci, os últimos quatro vinham de quatro vitórias. Eles eram melhores do que os que Brunson bateu. Sei que ele vem de uma sequência de triunfos, mas minhas quatro das minhas cinco vitórias foram melhores do que as dele”, encerrou.

PUBLICIDADE:

De olho na disputa de cinturão inédita, Cannonier soma quatro triunfos nas últimas cinco apresentações. A última luta do atleta aconteceu em agosto, desta temporada, quando superou Kelvin Gastelum por pontos.

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88