Finalista da PFL, Raush Manfio se diz confiante e afirma já ter superado os maiores desafios da temporada | SUPER LUTAS

Finalista da PFL, Raush Manfio se diz confiante e afirma já ter superado os maiores desafios da temporada

O peso leve brasileiro enfrenta Loik Radzhabov na grande decisão do torneio da organização no dia 27 de outubro

R. Manfio enfrenta L. Radzhabov na final da PFL. Foto: Reprodução/Instagram

Classificado para a final do torneio peso leve (até 70,3 kg) da PFL, o brasileiro Raush Manfio está a pouco mais de um mês de fazer a luta mais importante da carreira. O “Cavalo de Guerra”, no entanto, acredita já ter superado os piores desafios da temporada em sua trajetória até a grande decisão.

Veja Também

Em sua trajetória até a grande final da temporada 2021 da PFL, Raush Manfio superou Joilton Lutterbach, Anthony Pettis e Clay Collard, todos por decisão dos juízes laterais. Em entrevista ao site norte-americano Sherdog, o brasileiro afirmou que acredita que o caminho percorrido até a decisão foi mais difícil do que será a luta pelo título, contra Loik Radzhabov.

“Eu acho que na luta contra Clay Collard eu corri mais riscos do que contra Loik. Loik é extremamente perigoso no primeiro round, mas a energia dele sempre vai caindo. Eu sou o oposto. No primeiro round, minha performance é baixa, no segundo é boa e no terceiro é meu auge. No quarto e no quinto, a luta acabou. Eu cresço com a luta e ele faz o oposto. Se a luta for longe, é melhor para mim”, analisou Raush Manfio.

Apesar de achar que o duelo contra Radzhabov não representa o maior desafio da temporada, o brasileiro fez questão de mostrar respeito ao seu próximo adversário.

“Eu gosto do casamento dessa luta, tenho muito respeito por ele, ele é um lutador muito, muito bom e duro, sei que ele tem poder para me nocautear e é um bom wrestler. Eu o respeito, mas pessoalmente acredito que essa luta é melhor para mim do que a contra o Collard”, afirmou o “Cavalo de Guerra”.

Raush Manfio e Loik Radzhabov se enfrentam pela grande final do torneio dos leves da PFL no dia 27 de outubro, em Hollywood (EUA).

Podcast #30: Aquecimento para o UFC 266 com duas disputas de cinturão e migué de Romero no Bellator

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments