Finalista da PFL, Raush Manfio se diz confiante e afirma já ter superado os maiores desafios da temporada

O peso leve brasileiro enfrenta Loik Radzhabov na grande decisão do torneio da organização no dia 27 de outubro

R. Manfio enfrenta L. Radzhabov na final da PFL. Foto: Reprodução/Instagram

Classificado para a final do torneio peso leve (até 70,3 kg) da PFL, o brasileiro Raush Manfio está a pouco mais de um mês de fazer a luta mais importante da carreira. O “Cavalo de Guerra”, no entanto, acredita já ter superado os piores desafios da temporada em sua trajetória até a grande decisão.

Veja Também

Em sua trajetória até a grande final da temporada 2021 da PFL, Raush Manfio superou Joilton Lutterbach, Anthony Pettis e Clay Collard, todos por decisão dos juízes laterais. Em entrevista ao site norte-americano Sherdog, o brasileiro afirmou que acredita que o caminho percorrido até a decisão foi mais difícil do que será a luta pelo título, contra Loik Radzhabov.

PUBLICIDADE:

“Eu acho que na luta contra Clay Collard eu corri mais riscos do que contra Loik. Loik é extremamente perigoso no primeiro round, mas a energia dele sempre vai caindo. Eu sou o oposto. No primeiro round, minha performance é baixa, no segundo é boa e no terceiro é meu auge. No quarto e no quinto, a luta acabou. Eu cresço com a luta e ele faz o oposto. Se a luta for longe, é melhor para mim”, analisou Raush Manfio.

Apesar de achar que o duelo contra Radzhabov não representa o maior desafio da temporada, o brasileiro fez questão de mostrar respeito ao seu próximo adversário.

PUBLICIDADE:

“Eu gosto do casamento dessa luta, tenho muito respeito por ele, ele é um lutador muito, muito bom e duro, sei que ele tem poder para me nocautear e é um bom wrestler. Eu o respeito, mas pessoalmente acredito que essa luta é melhor para mim do que a contra o Collard”, afirmou o “Cavalo de Guerra”.

Raush Manfio e Loik Radzhabov se enfrentam pela grande final do torneio dos leves da PFL no dia 27 de outubro, em Hollywood (EUA).

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88