Khabib surpreende com elogio a McGregor e aponta principal arma para vitória histórica sobre rival | SUPER LUTAS

AO VIVO

Siga o UFC Las Vegas 37 com 2 brasileiros. AO VIVO!

Khabib surpreende com elogio a McGregor e aponta principal arma para vitória histórica sobre rival

Lenda do UFC, russo relembra duelo marcante em 2018 e descreve importância da parte mental para o sucesso no confronto

K. Nurmagomedov (esq.) e C. McGregor se enfrentaram no UFC 229. Foto: Reprodução/Instagram

Antigos campeões dos leves (até 70,3kg.) do Ultimate, Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor protagonizaram uma das maiores rivalidades na história recente do MMA. Quase três anos após vencer a luta de maior audiência no esporte, o russo relembrou o confronto e surpreendeu ao elogiar o irlandês. O ‘Águia’ também apontou sua principal arma para o sucesso contra o ‘Notório’.

Veja Também

“Paciência e justiça são as chaves para o sucesso. Eu poderia dizer que ele (McGregor) é ruim nisso, mas seria errado para mim. Como competidor, ele é muito bom, golpeia muito bem. Na nossa luta, porém, eu estava em outro nível, mentalmente. Não era sobre quem batia mais forte. Foi sobre quem é mais duro mentalmente”, disse Khabib, em entrevista ao ‘TASS’.

Para o confronto, em 2018, válido pelo cinturão dos leves, o Ultimate apostou alto e acertou em cheio. A promoção do embate atingiu níveis inéditos, até aquele momento e o grande engajamento sobre a disputa poderia influenciar no desempenho dos lutadores. Assim, Nurmagomedov completou.

“O mundo todo estava nos assistindo e o principal era controlar as emoções. Podemos ir para a trocação, wrestling. Fazemos isso a vida toda. No entanto, quando se entra em uma zona em que você nunca esteve, em alguns momentos é difícil manter a compostura. Foi por isso que, na época, eu foquei no meu psicológico, mais do que no físico. Como competidor, Conor é muito bom, mas, mentalmente, sou muito mais forte”, encerrou.

No histórico UFC 229, Khabib comprovou sua superioridade e saiu vencedor com uma finalização no quarto round. Após o triunfo, uma confusão generalizada marcou o desfecho do espetáculo. Após a ‘briga’, os dois lutadores foram suspensos das competições como punição.

 Qual o futuro de Anderson Silva e Vitor Belfort no Boxe?



Para acompanhar nossa transmissão ao vivo, clique no ‘auto faltante’ tire o ‘mudo’ do player acima

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments