Khabib surpreende com elogio a McGregor e aponta principal arma para vitória histórica sobre rival

Lenda do UFC, russo relembra duelo marcante em 2018 e descreve importância da parte mental para o sucesso no confronto

K. Nurmagomedov (esq.) e C. McGregor se enfrentaram no UFC 229. Foto: Reprodução/Instagram

Antigos campeões dos leves (até 70,3kg.) do Ultimate, Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor protagonizaram uma das maiores rivalidades na história recente do MMA. Quase três anos após vencer a luta de maior audiência no esporte, o russo relembrou o confronto e surpreendeu ao elogiar o irlandês. O ‘Águia’ também apontou sua principal arma para o sucesso contra o ‘Notório’.

Veja Também

Alex Poatan ao assinar o primeiro contrato com o UFC. Foto: Reprodução/Instagram

“Paciência e justiça são as chaves para o sucesso. Eu poderia dizer que ele (McGregor) é ruim nisso, mas seria errado para mim. Como competidor, ele é muito bom, golpeia muito bem. Na nossa luta, porém, eu estava em outro nível, mentalmente. Não era sobre quem batia mais forte. Foi sobre quem é mais duro mentalmente”, disse Khabib, em entrevista ao ‘TASS’.

PUBLICIDADE:

Para o confronto, em 2018, válido pelo cinturão dos leves, o Ultimate apostou alto e acertou em cheio. A promoção do embate atingiu níveis inéditos, até aquele momento e o grande engajamento sobre a disputa poderia influenciar no desempenho dos lutadores. Assim, Nurmagomedov completou.

“O mundo todo estava nos assistindo e o principal era controlar as emoções. Podemos ir para a trocação, wrestling. Fazemos isso a vida toda. No entanto, quando se entra em uma zona em que você nunca esteve, em alguns momentos é difícil manter a compostura. Foi por isso que, na época, eu foquei no meu psicológico, mais do que no físico. Como competidor, Conor é muito bom, mas, mentalmente, sou muito mais forte”, encerrou.

PUBLICIDADE:

No histórico UFC 229, Khabib comprovou sua superioridade e saiu vencedor com uma finalização no quarto round. Após o triunfo, uma confusão generalizada marcou o desfecho do espetáculo. Após a ‘briga’, os dois lutadores foram suspensos das competições como punição.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88