Cogitado no MMA, medalhista de ouro olímpico surpreende e acerta contrato com ‘telecatch’ WWE

Gable Steveson segue os passos de Brock Lesnar e ainda pode defender seu título na 1ª divisão da NCAA (principal liga universitária da modalidade nos Estados Unidos)

G. Steveson foi medalhista de ouro no wrestling, pelos pesados dos Estados Unidos. Foto: Reprodução/Instagram

Medalhista Olímpico dos Jogos Olímpicos de Tóquio (JAP) no Wrestling, Gable Steveson ‘flertou’ com as artes marciais mistas, mas assinou contrato com a WWE (World Wrestling Entertainment), a maior franquia de luta livre norte-americana. A informação foi divulgada pela empresa em suas redes sociais.

Veja Também

Aos 21 anos, Steveson também seguirá competindo no Wrestling profissional e tentará seu segundo título da 1ª divisão da NCAA (principal liga universitária da modalidade nos Estados Unidos) e, eventualmente, aparecerá em eventos da WWE, seguindo os passos do também peso pesado (até 120,2kg.), Brock Lesnar.

PUBLICIDADE:

O acerto com o telecatch, no entanto, não impede Gable de acertar sua migração às artes marciais mistas no futuro. Na história, inclusive, atletas como Mark Coleman, Dan Henderson, Ronda Rousey, Daniel Cormier e Henry Cejudo também já competiram em alto nível no Wrestling e, posteriormente, optaram pelo MMA em seguida.

O norte-americano chamou a atenção na Olimpíada de Tóquio (JAP) ao derrotar, nos últimos segundos, o georgiano Geno Petriashvili – que era o favorito e também já havia sido tricampeão mundial. Com o outro, o atleta chamou a atenção por sua ‘flertar’ com a vontade de ir ao UFC, tendo recebido convite de nomes como Jon Jones e o presidente da organização, Dana White.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88