Raphael Assunção enfrenta Ricky Simon em evento do UFC em dezembro

Buscando se recuperar da sequência de três derrotas, pernambucano de 39 anos entra em ação no dia 18 de dezembro

R. Assunção (foto) enfrenta R. Simon em dezembro. Foto: Reprodução/Instagram @raphaassuncao

Sem lutar há mais de um ano, Raphael Assunção já tem data para retornar ao octógono. O pernambucano enfrenta Ricky Simon em evento do UFC marcado para o dia 18 de dezembro pela divisão dos galos (até 61,2 kg). A informação foi noticiada inicialmente pelo site “MMA DNA”.

Veja Também

Raphael Assunção busca se recuperar da pior fase de sua carreira até o momento. Aos 39 anos, o brasileiro encara pela primeira vez uma sequência de três derrotas e não vence há mais de três anos. Na última vez que entrou no octógono, em junho de 2020, foi nocauteado por Cody Garbrandt. Antes disso, havia sido derrotado por Cory Sandhagen e Marlon Moraes. A última vitória de Raphael aconteceu em julho de 2018, quando derrotou Rob Font no UFC 226. Apesar da sequência ruim, o pernambucano se manteve no ranking da divisão, no qual ocupa a décima segunda colocação.

PUBLICIDADE:

Do outro lado, Ricky Simon se encontra em situação oposta na categoria peso galo do Ultimate. O norte-americano vem de três vitórias consecutivas, a última sobre Brian Kelleher, no UFC 258, em fevereiro deste ano. Contra Raphael, Simon busca colocar seu nome no ranking da divisão.

Até o momento, Raphael Assunção é o segundo brasileiro confirmado no card do dia 18 de dezembro, ainda sem local definido. Além dele, Amanda Lemos irá enfrentar Nina Nunes, esposa da campeã Amanda Nunes, em duelo peso palha (até 52,2 kg).

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88