Empolgado com Alex Poatan no UFC, Glover Teixeira afirma: ‘Adesanya vai ficar assustado’

Companheiro de treinos do ex-campeão do GLORY indica que líder dos médios ficará intimidado com presença do algoz na organização

G. Teixeira (esq.) tem ajudado A. Poatan (dir.) em sua transição para o MMA. Foto: Reprodução/Instagram

A contratação do ex-duplo campeão do GLORY, Alex Poatan, pelo UFC mexeu com os ânimos de um ícone da organização. Desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 93kg.), Glover Teixeira não escondeu a empolgação com a presença do companheiro de treinos na empresa e aproveitou para ‘cutucar’ Israel Adesanya, vítima do brasileiro no kickboxing.

Veja Também

“O ‘papai’ está no UFC. Adesanya não quer falar sobre isso. Esse cara (Alex) está apenas chegando, mas ele sabe que é um adversário complicado para ele. Ninguém é problema para Adesanya no peso médio (até 83,9kg.) do que ele. Não estou dizendo que ele (Poatan) vá vencer, é outra luta, outro momento, estilo, mas Adesanya deve estar rezando: ‘pelo amor de Deus, coloquem alguém como Phil Davis contra esse cara”, disse Glover, em entrevista ao ‘Trocação Franca’, podcast vinculado ao ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Parceiro de treinos e um dos responsáveis por auxiliar na adaptação de Alex do kickboxing para o MMA, Teixeira tratou de enaltecer as qualidades do ‘pupilo’. Para o mineiro, Poatan irá trazer dificuldades aos eventuais rivais, caso consiga traduzir no Ultimate suas principais armas dos tempos de GLORY.

“Ele bate na sua costela direita e a esquerda dói. Adesanya não é páreo para ele. Primeiramente, ele vai ficar assustado para caral***. Pereira o nocauteou com uma luva de 10 onças. Com quatro onças, então. Adesanya não tem o poder de nocaute que Poatan tem. Não me entenda errado. Adesanya é incrível, mas não bate como ele. Israel é um cara normal, Alex, não”, contou.

PUBLICIDADE:

Por fim, Glover sugeriu que um caminho para a vitória de Israel seria atuar no chão. O brasileiro, no entanto, afirmou que as qualidades das quedas do campeão dos médios não serão suficientes para frustrarem Poatan.

“Adesanya não tem jogo de chão, pelo menos pelo que vi em sua última luta”, disse Teixeira, se referindo ao confronto do nigeriano contra Jan Blachowicz na superluta pelo título dos meio-pesados. “Ele não tem wrestling para derrubar Poatan. Na verdade, acho Alex melhor do que ele”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Anunciado pelo UFC no início de setembro, Poatan já tem compromisso encaminhado na organização. Em 6 de novembro, o brasileiro enfrenta Andreas Michailidis, no UFC 268.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88