Valentina Shevchenko abre as portas para possível trilogia contra Amanda Nunes

A. Nunes derrotou V. Shevchenko em duas oportunidades. (Foto: Reprodução/Facebook UFC)

Amanda Nunes e Valentina Shevchenko se enfrentaram em duas oportunidades, quando as atletas integravam juntas a categoria dos galos (até 61,2kg.). E, tanto em 2016, quanto em 2017, a ‘Leoa’ levou a melhor na decisão unânime e decidida, respectivamente.

Publicidade

Veja Também

Desde então, como a quirguistanesa migrou aos moscas (até 56,7kg.) e dominou a divisão, uma possibilidade de acontecer a trilogia é algo constantemente especulado pela imprensa especializada em MMA. E, em entrevista ao ‘TMZ Sports’, Valentina sinalizou positivamente para um novo desafio contra Amanda.

“Eu acho que se o destino colocar essa luta na nossa frente, a maioria de nós vai fazer isso. Estou focada muito na minha categoria dos pesos moscas e só quero ser (uma lutadora melhor), mas quando (a terceira luta com o Nunes) acontecer, estarei aqui”, disse Shevchenko.

Publicidade

Enquanto uma possível luta contra a ‘Leoa’ não é negociada, Valentina Shevchenko segue em busca de ampliar seu legado no Ultimate e defende o cinturão contra Lauren Murphy no próximo sábado (25). Ela, até o instante, conta com cinco defesas de título e um cartel de 21 triunfos e três reveses.

Atualmente, Amanda Nunes detém dois cinturões de forma simuntânea e se prepara para enfrentar Julianna Peña, no UFC 269, pelo título dos galos (até 65,7kg.). Em sua trajetória, são 21 triunfos e quatro derrotas, além de ser, para muitos, a maior lutadora de todos os tempos.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro