Giga Chikadze desafia Max Holloway e afirma que ex-campeão ‘andaria de muletas’ após enfrentá-lo

Com sete vitórias seguidas e invicto no UFC, o georgiano acredita que chegou a hora de enfrentar um nome do tamanho do havaiano

G. Chikadze (foto) derrotou E. Barboza no UFC Las Vegas 35. Foto: Reprodução/Instagram

Oitavo colocado no ranking dos penas (até 65,7 kg), Giga Chikadze tem planos ousados para o futuro. Após nocautear Edson Barboza no terceiro round da luta principal do UFC Las Vegas 35, o lutador georgiano quer enfrentar o ex-campeão Max Holloway, primeiro colocado no ranking da divisão.

Veja Também

Durante participação no canal australiano Submission Radio, Giga Chikadze afirmou que se daria bem em lutas contra Holloway e o atual campeão Alexander Volkanovski, mas sente que o havaiano seria um oponente ainda mais fácil.

PUBLICIDADE:

“Acho que Max (Holloway) seria uma luta mais fácil para mim. Conheço mais as fraquezas dele. Não estudei muito o Alex (Volkanovski). Ele é um lutador baixo, eu teria muitas vantagens. Sei que muita gente vai falar isso ou aquilo, mas acho que é uma boa luta para mim”, analisou Chikadze.

Dono de uma sequência de sete vitórias, sendo as últimas três por nocaute, e invicto no octógono do Ultimate, Chikadze acredita que chegou a hora de enfrentar um adversário do tamanho de Max Holloway.

PUBLICIDADE:

“Max e Yair (Rodriguez) estavam marcados, certo? Então Max teve que sair por conta de uma lesão e Yair não me enfrentou. Eles me ofereceram para ele. Acho que Max precisa me enfrentar para lutar pelo cinturão de novo. Ninguém quer ver Max e Alex lutarem de novo. Sou sangue novo na divisão e vou provar com meus chutes e socos que sou de verdade. Agora é minha vez de conseguir um grande adversário como Max. Estou pronto. Sei que ele é o verdadeiro campeão. Acho que ele venceu a última luta. Venho de sete vitórias consecutivas e ele precisa me enfrentar. O público quer ver essa luta”, argumentou o georgiano.

Por fim, Chikadze garantiu que é melhor na luta em pé do que Holloway e que o ex-campeão “precisaria de muletas” após o suposto duelo.

PUBLICIDADE:

“Ele falou que é o melhor boxeador, certo? Eu sou o melhor striker. Essa vai ser uma luta em pé e eu te garanto que, quando ela terminar, ele vai andar de muletas”, finalizou.

Enquanto os possíveis desafiantes se provocam, o dono do cinturão dos penas, Alexander Volkanovski, defende o título no próximo sábado (25), contra Brian Ortega, na luta principal do UFC 266.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88