Jon Jones quer se tornar o ‘maior peso pesado que o UFC já viu’ antes de retornar ao octógono

De acordo com seu conselheiro Richard Schaefer, o ex-campeão quer chegar aos 125 kg antes de estrear como peso pesado no Ultimate

J. Jones trabalha por sua estreia nos pesados. Foto: Reprodução/Instagram

Em meio a um imbróglio contratual com o UFC e simultaneamente em transição para o peso pesado (até 120,2 kg), Jon Jones não entra em ação desde fevereiro de 2020, quando defendeu pela última vez o cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) contra Dominick Reyes. A demora para retornar ao octógono tem deixado os fãs impacientes, mas de acordo com Richard Schaefer, conselheiro do ex-campeão, tem um bom motivo.

Veja Também

W. Silva não luta desde setembro de 2018. Foto: Reprodução/Facebook bellatormma

Durante participação no The MMA Hour, podcast do site norte-americano MMAFighting.com, Schaefer afirmou que Jon Jones está finalizando o processo de ganho de peso com cuidado e não quer estrear na nova divisão de maneira precipitada.

PUBLICIDADE:

“Ele disse: ‘olha, eu não vou estar pronto para novembro ou dezembro. Quero crescer. Quero crescer uma maneira inteligente, estratégica, não apenas ganhar peso e ser um grande peso pesado. Quero ganhar o peso certo’. A propósito, eu falei com ele ontem. Ele está com 118 kg, 118 de músculos, forte, explosivo. O objetivo dele é se aproximar dos 125 e basicamente se tornar o maior e mais sinistro peso pesado que o UFC já viu”, revelou Schaefer.

Ex-campeão dos meio-pesados, Jon Jones defendeu o cinturão da antiga categoria em 11 oportunidades, um recorde na organização. O norte-americano tem um cartel de 26 vitórias, uma derrota (por desclassificação por golpe ilegal) e uma luta sem resultado.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88