Cory Sandhagen afirma que vai se considerar ‘campeão linear’, caso vença Petr Yan no UFC 267

Norte-americano acredita que o russo seja o verdadeiro campeão da divisão e promete 'chocar o mundo' no dia 30 de outubro

C. Sandhagen encara P. Yan no UFC 267. Foto: Reprodução/Instagram

No dia 30 de outubro, Cory Sandhagen terá a oportunidade de disputar o cinturão interino do Ultimate, quando substitui Aljamain Sterling e encara Petr Yan no UFC 267. Apesar de valer o título provisório, o norte-americano diz que vai se considerar ‘campeão linear’, em caso de vitória sobre o russo. A declaração foi dada em entrevista ao podcast ‘The MMA Hour’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Eu acho que (serei considerado campeão linear), sim. Todos veem (Petr) Yan como o campeão e o melhor da divisão. Vai significar muito uma vitória sobre ele. Nunca parece real até que realmente seja e, agora, estou lutando pelo cinturão – mesmo que seja o interino – e parece que sou o campeão”, afirmou Sandhagen.

A chance pelo título interino chega a Cory depois de perder um combate. Em sua última apresentação, ele fez uma luta equilibrada, mas foi derrotado por TJ Dillashaw, na luta principal do UFC Las Vegas 32.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, antes do revés, ele havia conseguido uma série de nove triunfos em dez lutas e estava perto de uma disputa linear. O norte-americano, atualmente, conta com um cartel de 14 resultados positivos – incluindo vitórias sobre John Lineker, Raphael Assunção, Marlon Moraes e Frankie Edgar – e três negativos.

Podcast #40: José Aldo ainda pode ser campeão no UFC?