Com direito a provocação a St-Pierre, Cejudo faz desabafo sincero sobre desafio a Volkanovski

Insistente na busca pelo terceiro cinturão no UFC contra australiano, ‘Triplo C’ admite chance de derrota e até ‘cutuca’ lenda canadense

H. Cejudo faz parte do seleto grupo de duplos campeões do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Acompanhar Alexander Volkanovski como campeão dos penas (até 65,7kg.) no Ultimate não é algo que agrada a Henry Cejudo. Antigo duplo campeão da organização e aposentado desde maio de 2020, o ‘Triplo C’ tem praticamente implorado por uma oportunidade de se testar contra o australiano. Em nova investida, o norte-americano fez um desabafo sincero e aproveitou para ‘cutucar’ Georges St-Pierre.

Veja Também

“Não sou um Georges St-Pierre, que vai subir no octógono, escolher Michael Bisping e depois cair fora. Comigo, vou subir de categoria para enfrentar, provavelmente, o melhor peso pena da história. Ou eu o derroto, ou serei surrado. Estou disposto a me arriscar”, disse Cejudo, em entrevista à ‘ESPN‘.

PUBLICIDADE:

Criticado por Cejudo, GSP realizou sua última luta em 2017, quando retornou ao MMA após um hiato de quatro anos. Na ocasião, o ex-campeão dos meio-médios (77kg.) topou o desafio de encarar o então líder dos médios (até 83,9kg.), Bisping, e, com uma finalização, somou seu segundo título pela empresa. Novo dono do trono, Georges não chegou a defender seu posto e voltou a deixar o esporte.

Disposto a fazer história, Henry conquistou seu primeiro cinturão pelo Ultimate em 2018, quando superou o lendário Demetrious Johnson, no peso mosca (até 56,7kg.). Menos de um ano depois, o norte-americano subiu aos galos (até 61,2kg.) e derrotou Marlon Moraes na disputa pelo título vago do grupo. O atleta chegou a defender o posto nas duas categorias (uma em cada), tendo êxito em ambas.

PUBLICIDADE:

Enquanto Cejudo provoca, Alexander Volkanovski aproveita seu momento como campeão nos penas. O australiano vem de grande vitória recente sobre Brian Ortega, em duelo que representou um dos melhores confrontos da temporada 2021.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88