Lesionado, Alistair Overeem está fora da disputa de cinturão do GLORY contra Rico Verhoeven

Os pesos pesados holandeses se enfrentariam na luta principal do GLORY: 'Collision 3', no dia 23 de outubro

A. Overeem está fora da luta contra R. Verhoeven no GLORY (Foto: Reprodução/Instagram)

O tão aguardado duelo entre Rico Verhoeven e Alistair Overeem pelo cinturão peso pesado do GLORY está cancelado por conta de uma lesão ainda desconhecida de Overeem. Os dois se enfrentariam na luta principal do GLORY: “Collision 3”, marcado para o dia 23 de outubro, em Arnhem, na Holanda.

Veja Também

Através de uma publicação em rede social, Alistair Overeem lamentou o ocorrido e falou sobre a decisão de abandonar a luta.

PUBLICIDADE:

“Eu nunca abandonei uma luta antes e, confiem em mim, essa decisão foi difícil de tomar. Venho lidando com a lesão há mais de um mês. Dois dias antes da coletiva de imprensa, algumas semanas atrás, eu não conseguia nem andar reto. Após algum tratamento, me senti bem melhor. Como nunca fui um desistente, eu não iria desistir agora. Voltei aos treinos, mas a lesão piorou novamente e eu não conseguia nem completar uma sessão de treinamentos. Ontem, eu, meus técnicos e minha equipe médica tomamos a decisão de abandonar a luta”, desabafou Overeem.

Aos 41 anos, Alistair Overeem deixou o UFC após ter sido nocauteado por Alexander Volkov no início do ano. A lesão que o tirou do duelo contra Verhoeven ainda não foi divulgada, mas a tendência é que ele só retorne aos ringues em meados de 2022.

PUBLICIDADE:

“No dia 23 de outubro, era para eu dar um show aos fãs! Eu queria garantir que todos na arena e todos em casa assistindo recebessem o que estavam esperando, uma luta divertida e de alto nível. Se eu estivesse 90% ou até 80%, eu entraria no ringue. Mas estou em 40% e não é o suficiente. Nós treinamos duro, trabalhamos duro. Existe muita coisa em jogo. Nosso esporte pode machucar, não só no ringue, mas infelizmente também na preparação. Espero ter um pouco de compreensão de vocês”, finalizou o holandês.

Os representantes do GLORY ainda não divulgaram se Rico Verhoeven terá um novo adversário ou também deixará o card do dia 23 de outubro.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88