Dustin Poirier aponta Daniel Cormier como substituto ideal para Dana White no futuro

O peso leve afirmou que o ex-campeão de duas divisões seria um bom rosto à frente do Ultimate caso Dana White deixe o cargo

D. Cormier foi apontado por D. Poirier como um bom nome para substituir D. White no futuro. (Foto: Reprodução/Instagram)

Dana White e UFC são praticamente sinônimos. Presidente do Ultimate há quase 20 anos, Dana se tornou o principal rosto da organização nas últimas décadas e fica difícil imaginar um nome diferente no cargo. De acordo com o peso leve (até 70,3 kg), Dustin Poirier, no entanto, um ex-campeão pode servir como sucessor de Dana no futuro.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Em entrevista ao empreendedor Patrick Bet-David, Dustin Poirier apontou o ex-campeão meio-pesado (até 93 kg) e pesado (até 120,2 kg) Daniel Cormier como um bom nome para substituir Dana White na presidência do UFC.

“É uma vaga difícil de preencher. Não tenho certeza. Daniel Cormier, talvez? Talvez alguém que já esteve nos esportes de combate. Não sei se ele sabe muito sobre o lado dos negócios, mas acho que seria um ótimo rosto para a organização”, respondeu Poirier.

PUBLICIDADE:

Na reta final da carreira, Daniel Cormier passou a se dividir entre lutador e comentarista do UFC, até pendurar definitivamente as luvas após a segunda derrota contra Stipe Miocic pelo cinturão dos pesados, em agosto de 2020. Hoje, o ex-campeão atua como analista e comentarista do Ultimate.

Dustin Poirier, por sua vez, busca a sua oportunidade de se tornar um campeão do UFC. O norte-americano enfrenta o brasileiro Charles do Bronx pelo título dos leves (até 70,3 kg) no UFC 269, em dezembro.

PUBLICIDADE:

Podcast #39: Prévia de Aldo, Charles e Amanda + 14 anos de SUPER LUTAS