Matheus Nicolau analisa duelo contra Tim Elliott e pede por luta contra top-10

Sem saber o que é derrota desde o seu retorno ao Ultimate, o peso mosca valorizou o seu triunfo diante do ex-desafiante da divisão

M. Nicolau (dir.) derrotou T. Elliott (esq.) no UFC Las Vegas 39. Foto: Reprodução/Instagram

Após travar uma guerra contra Tim Elliott no UFC Las Vegas 39, Matheus Nicolau fez questão de valorizar a sua vitória. Em entrevista ao ‘Combate’ após o espetáculo do último sábado (09), o lutador dos moscas (até 56,7kg) enalteceu o seu oponente e pediu por um confronto contra um integrante do top-10.

Veja Também

“O Tim Elliott é duro, não tem como querer puxar a sardinha para o meu lado, o bicho é duro, tem um estilo muito diferente. Essa foi uma das maiores dificuldades durante o camp, encontrar pessoas que imitem o jeito dele. Ele tem uma estratégia muito boa, não perde muito o que tem que fazer. E eu já sabia disso, um amigo meu lutou com ele, Pedro Nobre, me disse: ‘Cara, ele vai fingir que quer trocar, vai te irritar, vai fazer graça e na hora que você quiser bater nele vai te agarrar’ e foi o que o Tim fez no primeiro round, mandou muito bem, conseguiu colocar para baixo. Ele ficou ali um pouco me controlando na grade, acho que foi o diferencial para ele no round, já que na trocação não me acertou nada muito contundente, até acertei umas mãozinhas melhores nele”, contou Matheus.

PUBLICIDADE:

Na décima primeira colocação do ranking dos moscas atualmente, Nicolau admitiu não ter pressa de chegar ao topo da categoria, mas, pediu por um duelo contra um top-10.

“Igual mineiro, aos pouquinhos vamos subindo, passo a passo, devagarzinho no cantinho ali nós vamos subindo e vamos chegar lá. Pode acreditar!Me vê qualquer um ranqueado acima de mim, que é onde estou mirando. Me vê alguém no caminho que vou encarar com o maior prazer, com honra e vou dar meu melhor para conseguir mais uma vitória”, finalizou o peso mosca.

PUBLICIDADE:

Desde que retornou ao Ultimate, em março desse ano, Matheus ainda não sabe o que é derrota. O lutador brasileiro venceu Manel Kape na decisão dividida e Tim Elliot na decisão unânime dos juízes. O combatente possui um cartel no MMA de 17 triunfos, dois reveses e um empate.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88