Matheus Nicolau analisa duelo contra Tim Elliott e pede por luta contra top-10

Sem saber o que é derrota desde o seu retorno ao Ultimate, o peso mosca valorizou o seu triunfo diante do ex-desafiante da divisão

M. Nicolau (dir.) derrotou T. Elliott (esq.) no UFC Las Vegas 39. Foto: Reprodução/Instagram

Após travar uma guerra contra Tim Elliott no UFC Las Vegas 39, Matheus Nicolau fez questão de valorizar a sua vitória. Em entrevista ao ‘Combate’ após o espetáculo do último sábado (09), o lutador dos moscas (até 56,7kg) enalteceu o seu oponente e pediu por um confronto contra um integrante do top-10.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“O Tim Elliott é duro, não tem como querer puxar a sardinha para o meu lado, o bicho é duro, tem um estilo muito diferente. Essa foi uma das maiores dificuldades durante o camp, encontrar pessoas que imitem o jeito dele. Ele tem uma estratégia muito boa, não perde muito o que tem que fazer. E eu já sabia disso, um amigo meu lutou com ele, Pedro Nobre, me disse: ‘Cara, ele vai fingir que quer trocar, vai te irritar, vai fazer graça e na hora que você quiser bater nele vai te agarrar’ e foi o que o Tim fez no primeiro round, mandou muito bem, conseguiu colocar para baixo. Ele ficou ali um pouco me controlando na grade, acho que foi o diferencial para ele no round, já que na trocação não me acertou nada muito contundente, até acertei umas mãozinhas melhores nele”, contou Matheus.

Na décima primeira colocação do ranking dos moscas atualmente, Nicolau admitiu não ter pressa de chegar ao topo da categoria, mas, pediu por um duelo contra um top-10.

PUBLICIDADE:

“Igual mineiro, aos pouquinhos vamos subindo, passo a passo, devagarzinho no cantinho ali nós vamos subindo e vamos chegar lá. Pode acreditar!Me vê qualquer um ranqueado acima de mim, que é onde estou mirando. Me vê alguém no caminho que vou encarar com o maior prazer, com honra e vou dar meu melhor para conseguir mais uma vitória”, finalizou o peso mosca.

Desde que retornou ao Ultimate, em março desse ano, Matheus ainda não sabe o que é derrota. O lutador brasileiro venceu Manel Kape na decisão dividida e Tim Elliot na decisão unânime dos juízes. O combatente possui um cartel no MMA de 17 triunfos, dois reveses e um empate.

PUBLICIDADE:

Podcast #40: José Aldo ainda pode ser campeão no UFC?