Mousasi volta a falar em enfrentar Belfort, mas agora sinalizando uma data

Em recuperação de uma cirurgia no joelho, Mousasi diz estar pronto para lutar em dezembro com o brasileiro

Mousasi disse que gostaria de enfrentar Belfort em dezembro. Foto: AP

Mousasi disse que gostaria de enfrentar Belfort em dezembro. Foto: AP

A tão aguardada estreia de Gegard Mousasi no UFC foi frustrada com a retirada de Alexander Gustafsson do card do último UFC Suécia, em abril. Contra o desconhecido Ilir Latifi, o armênio conquistou uma vitória por decisão e recebeu o ônus de uma lesão no joelho.

Durante sua recuperação, Mousasi passou a cogitar fortemente a hipótese de voltar aos pesos médios. Para mostrar que a vontade é real, assim como a disposição de disputar o cinturão que repousa na casa de Anderson Silva desde 2006, o europeu se disse interessado em enfrentar Vitor Belfort, atual número um no ranking do UFC.

Nesta sexta-feira, Gegard voltou a pedir a luta. Só que, desta vez, já apresentou uma possibilidade de data. Em uma mensagem no Twitter direcionada a Dana White, Mousasi disse que pode lutar em dezembro contra Belfort. “Acho que meus fãs amariam esta luta”, finalizou o ex-campeão do DREAM e Strikeforce.

Mousasi não luta como peso médio desde setembro de 2008, quando nocauteou Ronaldo Jacaré e conquistou o cinturão inaugural do DREAM. Após esta vitória, Mousasi subiu de categoria e chegou até a atuar como peso pesado em mais de uma oportunidade. Como meio-pesado, conquistou outro cinturão no DREAM, além de ganhar o do Strikeforce antes de desembarcar no UFC em 2013, após a extinção do evento americano também comprado pelo UFC.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments