Durinho surpreende e se oferece para substituir Rockhold em luta contra Strickland no UFC 268

Número dois no ranking dos meio-médios, brasileiro diz que pode assumir o compromisso nos médios; ele nunca lutou na divisão anteriormente

G. Durinho é o segundo colocado na divisão dos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram

O UFC 268, evento que acontece no dia  6 de novembro, teve uma baixa importante ao perder Luke Rockhold, que ficou impossibilitado após sofrer uma hérnia de disco. Porém, o ex-desafiante ao título dos meio-médios (até 77kg.) Gilbert Durinho prontamente foi às redes sociais para se colocar à disposição do Ultimate para substituir o norte-americano no combate diante de Sean Strickland.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“(Luta no) Peso médio e dia 06 de novembro? Pode me colocar. Eu luto com (Sean) Strickland. E estou falando sério”, escreveu Durinho em seu ‘Twitter’ oficial.

Gilbert surpreendeu à comunidade dos esportes de combate com o pedido, já que fez sua carreira nos leves (até 70,3kg.) e meio-médios (até 77kg.), nunca tendo atuado nos médios (até 83,9kg.) anteriormente. Na categoria liderada por Kamaru Usman, inclusive, o brasileiro pode estar a uma luta da revanche, embora ainda não tenha luta marcada.

PUBLICIDADE:

Após de ser derrotado pelo nigeriano em fevereiro deste ano pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.), Durinho se recuperou com bom triunfo diante de Stephen Thompson cerca de cinco meses depois. Ele ocupa a segunda posição no ranking. Sean Strickland, por sua vez, vem em uma sequência de cinco vitórias em série, sendo a última contra Uriah Hall, em julho.

PUBLICIDADE:

Podcast #39: Prévia de Aldo, Charles e Amanda + 14 anos de SUPER LUTAS