De olho no top 10 dos meio-médios, Santiago Ponzinibbio enfrenta Geoff Neal no UFC 269

Na décima segunda posição do ranking da divisão, o argentino entra em ação pela terceira vez no ano contra o décimo colocado

S. Ponzinibbio em vitória pelo UFC. Foto: Reprodulçao/Twitter @ufcespanol

Logo após anunciar o duelo entre Leon Edwards e Jorge Masvidal para o UFC 269, o Ultimate confirmou mais uma luta que promete mexer no ranking dos meio-médios (até 77 kg) para o mesmo evento. Décimo segundo colocado, Santiago Ponzinibbio enfrenta o décimo lugar Geoff Neal no dia 11 de dezembro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).

PUBLICIDADE:

Veja Também

Após quase três anos afastado do octógono por consecutivas lesões, Santiago Ponzinibbio mostra que está em forma e entra no octógono pela terceira vez no ano. O argentino, produto do The Ultimate Fighter Brasil, foi nocauteado por Jingliang Li em janeiro, mas se recuperou com vitória sobre Miguel Baeza em junho. A derrota para Jingliang Li foi a única de Ponzinibbio em suas últimas nove lutas.

Apesar de melhor colocado no ranking, Geoff Neal vive um momento mais complicado que o rival. O norte-americano da Fortis MMA vem de derrotas consecutivas contra Stephen Thompson, em dezembro de 2020, e Neil Magny, em maio deste ano. A sequência de resultados ruins interrompeu a série de cinco vitórias no octógono desde que estreou no Ultimate, em 2018.

PUBLICIDADE:

Além de colocar frente a frente atletas ranqueados, a luta entre Santiago Ponzinibbio e Geoff Neal apresenta um duelo entre dois dos trocadores mais letais dos meio-médios. Das 28 vitórias de Ponzinibbio, 15 vieram por nocaute, enquanto Neal levou à lona oito das 13 vítimas de sua carreira.

Podcast #39: Prévia de Aldo, Charles e Amanda + 14 anos de SUPER LUTAS