Pupilo de Fedor, Vadim Nemkov busca defesa título e tenta avançar à final de torneio no Bellator 268

Campeão dos meio-pesados, russo encara Julius Anglickas neste sábado; Corey Anderson e Ryan Bader também são atrações

V. Nemkov (esq.) tenta manter título contra J. Anglickas (dir.) no Bellator 268. Foto: Reprodução/Instagram

Está chegando a hora de conhecer os finalistas do torneio dos meio-pesados (até 93kg.) do Bellator. Neste sábado (16), a organização realiza as ‘semis’, que também contará com a disputa de cinturão entre o campeão Vadim Nemkov e Julius Anglickas na última luta da noite. Aposta da empresa, Corey Anderson enfrenta Ryan Bader pela outra vaga.

Veja Também

No fim de semana, o pupilo de Fedor Emelianenko, Nemkov tentará sua segunda defesa de título. Campeão desde agosto de 2020, o russo terá um adversário alternativo. Inicialmente, o campeão trocaria forças com Anthony Johnson, no entanto, o veterano acabou se lesionando e deixando o espetáculo, dando lugar a Anglickas. O embate também é válido pelas semifinais do torneio da divisão.

PUBLICIDADE:

Antes da luta principal, outro confronto pelo campeonato dos meio-pesados. Aposta do Bellator para a temporada, Corey Anderson tenta fazer valer o investimento e enfrenta o antigo líder do grupo, Ryan Bader.

A segunda metade do evento também contará com a presença do antigo campeão dos leves (até 70,3kg.) do UFC, Ben Henderson. De olho em uma nova disputa de título no Bellator, o atleta enfrenta Brent Primus, antigo líder do grupo.

PUBLICIDADE:

Nemkov x Anglickas

Com adversário ‘reserva’ no espetáculo, Vadim Nemkov precisa provar que, independente do rival, é o melhor representante da categoria. Caso seja superado, o russo, além de perder o título, deixará escorrer pelas mãos a chance de receber o sonhado prêmio de US$1 milhão, entregue ao vencedor do torneio.

Substituto de Anthony Johnson, Julius Anglickas topou o desafio de trocar forças contra o pupilo de Fedor. Embora não fosse o oponente inicial, o atleta da Lituânia chega com um cartel de respeito para o duelo. Em 11 lutas como profissional no MMA, o combatente só foi superado uma vez, em junho de 2016. Desde então, são nove vitórias consecutivas, com dois nocautes e quatro finalizações.

PUBLICIDADE:

Líder da categoria desde que destronou Ryan Bader em 2020, Nemkov quer seguir provando seu valor dentro do MMA mundial. O atleta tenta manter a hegemonia e conquistar sua segunda defesa de título. A primeira aconteceu em abril desta temporada, quando superou Phil Davis, na decisão dos juízes.

Anderson x Bader

Antigo duplo campeão do Bellator, Ryan Bader tem motivos de sobra para dar seu melhor neste fim de semana. Além de enfrentar e ter a oportunidade de desbancar uma das principais contratações da empresa para a temporada, o norte-americano pode conseguir uma revanche contra o responsável pelo fim do seu reinado nos meio-pesados.

Para chegar às semifinais, Ryan precisou desbancar um conhecido brasileiro. Lyoto Machida foi a vítima do ex-campeão, perdendo para o norte-americano nos pontos, em abril.

PUBLICIDADE:

Se de um lado Bader precisa mostrar serviço, do outro, Corey Anderson quer fazer valer o investimento. No Bellator desde o fim da temporada passada, o lutador precisa manter a invencibilidade na companhia, caso queira chegar à final.

Até o momento, o combatente disputou duas lutas na empresa, vencendo nas duas oportunidades. Com grande cartão de visitas, o ex-UFC triunfou por nocaute.

Único brasileiro

Responsável por levar o verde amarelo para o cage circular, Raphael Montini será o representante tupiniquim no show. Presente no card preliminar, o atleta fará sua estreia na organização.

Para causar boa impressão, o carioca terá um grande desafio pela frente. Disposto a debutar com o pé direito, o combatente precisa tirar a invencibilidade de Jaylo Bates, ‘cria’ e aposta da organização no peso mosca (até 56,7kg.).

Ficha técnica do Bellator 268

Data: 16 de outubro de 2021

Horário: A partir das 20h (horário de Brasília)

Local: Footprint Center, Phoenix, Estados Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO o card preliminar na integra mais em TEMPO REAL de todas as lutas; Card Principal: FOX Sports

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Vadim Nemkov x Julius Anglickas – Luta pelo cinturão e semifinais do torneio

Peso meio-pesado (até 93kg.): Ryan Bader x Corey Anderson – semifinais do torneio

Peso leve (até 70,3kg.): Benson Henderson x Brent Primus (70,4kg.)

Peso galo (até 61,2kg.): Henry Corrales x Vladyslav Parubchenko

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Karl Albrektsson x Dovletdzhan Yagshimuradov

Peso meio-médio (até 77kg.): Mukhamed Berkhamov x Jaleel Willis

Peso leve (até 70,3kg.): Nick Browne x Bobby Lee

Peso médio (até 83,9kg.): Gregory Milliard x Javier Torres

Peso mosca (até 56,7kg.): Randi Field x Sumiko Inaba

Peso leve (até 70,3kg.): Lance Gibson Jr.  x Raymond Pina

Peso galo (até 61,2kg.): Jaylon Bates x Raphael Montini

Peso meio-pesado (até 93kg.): Sullivan Cauley  x Deon Clash

Peso mosca (até 56,7kg.): Maria Henderson x Collette Santiago

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88