Werdum quer ser técnico do TUF no México contra Velasquez

Peso pesado, que é comentarista do UFC em espanhol, domina o idioma e mira em title shot

Werdum (foto) gostaria de voltar ao TUF, mas contra Velasquez. Foto: Reprodução/YouTube

Werdum (foto) gostaria de voltar ao TUF, mas contra Velasquez. Foto: Reprodução/YouTube

Fabricio Werdum foi assistente técnico de Wanderlei Silva na primeira temporada do reality shot The Ultimate Fighter Brasil. Na segunda, ele foi o técnico principal de uma das equipes. O peso pesado gaúcho parece ter gostado da experiência, pois já pensa em uma próxima edição.

LEIA MAIS:
Werdum consegue revanche e finaliza Minotauro
– Brasileiros vencem todas no card preliminar do UFC Fortaleza
– Show de finalizações e nocaute de Thiago Silva em Fortaleza

PUBLICIDADE:

Depois de vencer Rodrigo Minotauro no TUF Brasil 2 Finale, realizado neste sábado, em Fortaleza, Werdum falou de seus planos futuros, que passam por encarar Cain Velasquez em uma edição do TUF no México.

“Para quem não sabe, eu sou comentarista do UFC em espanhol porque eu falo espanhol. Morei anos na Espanha, disse Werdum após o evento. “Eu vim com a ideia de o UFC fazer um TUF com Velasquez no México”.

PUBLICIDADE:

VEJA TAMBÉM:
– Leo Santos finaliza Patolino e é o campeão do TUF Brasil 2
–  TUF Brasil 2 Finale entra para a história do UFC com recordes

Ele sabe que o próximo desafiante de Cain Velasquez é Junior Cigano, mas já pensa na possibilidade de encarar o campeão americano.

PUBLICIDADE:

“Não sei se ele (Velasquez) vai vencer Cigano. Será uma grande luta. Eu estarei observando os dois, mas eu já fiquei um ano sem lutar por causa do TUF aqui (no Brasil), não gostaria que isso acontecesse de novo. Mas se o UFC me disser para esperar um pouco mais, fazer um TUF e depois enfrentar o campeão, eu certamente esperaria e trabalharia para ser campeão”.

A ideia do UFC era realizar uma versão do TUF no México, aproveitando a popularidade de alguns lutadores – principalmente Velasquez – na emergente economia latino-americana. Porém, após o evento deste sábado, o vice-presidente de relações internacionais do UFC Marshall Zelaznik disse que o plano atual é realizar um TUF América Latina, incluindo outros países do continente americano com idioma espanhol além do México. Isto não vai ocorrer antes de 2014, segundo o dirigente, mas poderá ser encerrado com um evento na Cidade do México.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88