Borrachinha chega a acordo verbal com Vettori e luta principal do UFC Las Vegas 41 será em peso casado

O duelo será realizado com limite de peso até 88,5 kg após o brasileiro admitir não conseguir cumprir o combinado e bater os 83,9 kg

P. Borrachinha irá enfrentar M. Vettori em peso combinado. Foto: Reprodução/Instagram

Os pesos médios (até 83,9 kg) Paulo Borrachinha e Marvin Vettori chegaram a um acordo verbal para se enfrentar em peso casado com limite até 88,4 kg. A decisão foi tomada após o brasileiro afirmar, dois dias antes da pesagem, que estava com 96 kg e não conseguiria alcançar o limite da divisão.

Veja Também

Borrachinha e Vettori chegaram ao acordo durante uma entrevista à ESPN norte-americana. Os dois conversaram por mais de dez minutos, trocaram provocações, mas confirmaram o duelo deste sábado (23).

PUBLICIDADE:

De acordo com o brasileiro, foi o UFC quem sugeriu a luta em peso casado quando ele apareceu mais pesado do que o costume na semana da luta. Borrachinha disse para Vettori “ser homem” e aceitar a luta sem pedir parte da bolsa destinada a ele, o que é comum quando lutadores não batem o peso combinado.

“Não quero ser multado. ‘Ah, se você não pagar 30%, eu não luto’. Seja um homem. Seja um homem de palavra e apareça para lutar no sábado”, provocou Borrachinha.

PUBLICIDADE:

Vettori garantiu que vai aparecer para lutar, mas criticou a falta de profissionalismo do brasileiro.

“Você deve bater o peso! Todo lutador aqui tem que bater o peso. Temos um momento chamado de pesagem, quando você sobe na balança e bate o peso. Temos uma divisão de peso na qual lutamos. Você age como se não soubesse dessa parte”, disparou o italiano.

PUBLICIDADE:

Após alguns minutos de discussão, Vettori questionou se Borrachinha conseguiria bater 88,5 kg. Com a resposta positiva do brasileiro, os dois chegaram ao acordo verbal. O anúncio oficial da mudança de categoria ainda não foi feito pelo UFC.

Paulo Borrachinha e Marvin Vettori se enfrentam na luta principal do UFC Las Vegas 41, neste sábado (23). Os dois tentam se recuperar de derrotas para o atual campeão dos médios, Israel Adesanya.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88