Técnico de Vettori, Rafael Cordeiro prevê ‘guerra’ entre pupilo e Borrachinha no sábado

Treinador do italiano aposta fichas nos punhos do aluno na luta principal do UFC Las Vegas 41; vencedor pode se credenciar a nova disputa de cinturão

Um dos responsáveis por preparar Marvin Vettori para seus compromissos no Ultimate, Rafael Cordeiro tem grandes expectativas para o pupilo no UFC Las Vegas 41, que acontece neste sábado. Técnico do italiano, o brasileiro falou com exclusividade ao canal no YouTube do SUPER LUTAS e não escondeu a empolgação para o confronto entre o aluno e Paulo Borrachinha. Para o treinador, uma ‘guerra’ está próxima de acontecer.

Veja Também

Borrachinha Vettori

Renomado no mundo do MMA, Cordeiro sabe da importância do compromisso para Vettori. O vencedor do confronto poderá ganhar a chance de disputar pela segunda vez o cinturão dos médios (até 83,9kg.).

PUBLICIDADE:

Confirmação da luta

Destaque nos médios, Marvin fará se encaminha para sua terceira luta na temporada. O compromisso contra o brasileiro acontece cerca de quatro meses depois da tentativa frustrada do italiano em conquistar o título do grupo no confronto contra Israel Adesanya. Rafael, então, falou sobre a estratégia de aceitar o confronto contra Borrachinha.

“Logo que terminou a luta do Marvin contra o Israel (com derrota para o italiano), foi cogitado que o nome (para a sequência) era o Borrachinha, pelo fato do Borrachinha ter perdido (para Adesanya) e todo mundo quer uma chance de lutar pelo cinturão. Quando você perde uma luta para o campeão, tem que ver qual é o mais provável que pode dar mais uma vez a chance. Juntou a fome com a vontade de comer. É uma luta que faz sentido para os dois”, disse Rafael.

PUBLICIDADE:

Expectativa para a luta

Se de um lado Borrachinha impressiona com sua força física e capacidade de nocautear seus adversários, para Cordeiro, Vettori não fica atrás. Presente no período de treinos do italiano, o técnico descreveu como imagina o desafio do pupilo neste fim de semana.

“O Borrachinha é um cara muito forte, que vem para dentro, assim como o Marvin. Os dois gostam de trocar porrada em pé. Não acho que os dois vão procurar luta de chão.  Às vezes até me incomodo com o fato dele não colocar os adversários para baixo. Acho que a luta vai se desenrolar de pé. Luva pequena, dois caras que têm o soco forte. Quem botar a primeira mão, vai ter uma vantagem. Espero que o Marvin coloque a primeira mão, saiba pressionar o Borrachinha do começo ao final”, afirmou.

PUBLICIDADE:

‘Guerra’ no octógono

Depois de apontar como imagina o duelo sendo encaminhado, Rafael Cordeiro evitou cravar o desfecho do confronto. O treinador, no entanto, prevê uma verdadeira batalha entre dois lutadores que almejam uma nova chance de lutar pelo título.

“Eu vejo uma grande guerra com dois atletas bem preparados. É muita prepotência de um treinador dizer que o atleta vai nocautear no primeiro round. (…) Ali dentro (do octógono), a realidade é outra. São dois atletas que estão com sede de vitória e sabem a importância dessa vitória na carreira dos dois. Preparamos o Marvin para estar apto a segurar a pressão e dar pressão. Sabemos que é um esporte que tem que saber apanhar também, em silêncio. (…) Você tem que estar preparado em todas as valências para dar um grande show”, encerrou.

Histórico dos atletas

Último desafiante ao cinturão dos médios, Marvin Vettori se encaminha para sua 24ª luta como profissional no MMA. O atleta de 28 anos soma 17 vitórias, cinco derrotas e um empate.

PUBLICIDADE:

Sem atuar desde o tropeço contra Israel Adesanya em setembro de 2020, Paulo Borrachinha terá o 15º desafio na modalidade. O mineiro de 30 anos, atualmente, tem 13 triunfos e um revés.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88