De volta ao Bellator, Kyoji Horiguchi enfrenta o campeão Sergio Pettis pelo cinturão dos galos

Duelo irá acontecer em dezembro e marca primeira defesa de título do norte-americano e retorno do japonês, ex-campeão, à organização

S. Pettis e K. Horiguchi se enfrentam na luta principal do Bellator 272 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

A primeira defesa do título peso galo (até 61,2 kg) de Sergio Pettis no Bellator está confirmada. O atual campeão defende o posto contra o ex-detentor do cinturão Kyoji Horiguchi.

PUBLICIDADE:

Veja Também

A organização anunciou oficialmente o duelo na última quarta-feira (20). Pettis e Horiguchi irão se enfrentar na luta principal do Bellator 272, no dia 3 de dezembro, na Mohegan Sun Arena, em Connecticut, nos Estados Unidos.

“É sempre um evento especial quando você tem uma luta de campeão contra campeão. Estou empolgado por ter Sergio Pettis e Kyoji Horiguchi competindo pelo título mundial do Bellator no dia 3 de dezembro. Ter uma forte relação de trabalho com o RIZIN nos levou a grandes lutas entre nossas organizações. Pensando em 2022, prevejo isso continuando”, disse Scott Coker, presidente do Bellator.

PUBLICIDADE:

Sergio Pettis chegou ao Bellator em 2020, após o fim de seu contrato com o UFC. O norte-americano venceu duas lutas antes de lutar pelo cinturão, em maio deste ano. Na disputa pelo título, Pettis derrotou Juan Archuleta na decisão unânime dos juízes e se tornou campeão da organização.

Desde que deixou o UFC, em 2016, Kyoji Horiguchi se tornou uma estrela no MMA japonês, lutando no RIZIN FF. O lutador da American Top Team conquistou o cinturão da organização japonesa no último dia de 2018 ao finalizar Darrion Caldwell. Seis meses depois, em junho de 2019, voltou a derrotar Caldwell, dessa vez pelo título peso galo do Bellator, em evento realizado em conjunto pelas duas organizações. Ainda em 2019, o japonês deixou os dois cinturões vagos por conta de uma lesão. No último dia de 2020, Horiguchi reconquistou o título do RIZIN ao nocautear Kai Asakura.

PUBLICIDADE:

Em agosto deste ano, Kyoji Horiguchi assinou contrato com o Bellator, mas se manteve campeão do RIZIN e deve competir pelas duas organizações assim que as restrições por conta do Covid-19 diminuirem.

PUBLICIDADE:

Podcast #40: José Aldo ainda pode ser campeão no UFC?