Borrachinha ou Vettori? Adesanya analisa confronto e escolhe favorito para luta principal do UFC Las Vegas 41

Algoz dos protagonistas de evento neste sábado, campeão sugere como imagina duelo se desenrolando no fim de semana

I. Adesanya é campeão dos médios do UFC desde 2019. Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo com as polêmicas envolvendo o peso de Paulo Borrachinha, a luta principal do UFC Las Vegas 41 deve acontecer. Carrasco tanto do brasileiro quanto de Marvin Vettori, Israel Adesanya decidiu não ficar de fora da disputa e deu sua opinião sobre o confronto. Em seu canal no YouTube, o campeão dos médios (até 83,9kg.) analisou o embate e apontou seu favorito.

Veja Também

“Eu vou de Vettori. Quando ele me enfrentou (UFC 263, em junho), ele (Marvin) não queria lutar e, sim, sobreviver. Reconheço sua evolução, seu boxe defensivo, uma boa movimentação de cabeça. Ele faz o básico e isso é bom. Ofensivamente, ele foi capaz de agarrar minhas costelas, mas não pôde derrubar. O grappling dele não é algo para se preocupar. Me senti muito mais forte. A maior arma do Vettori é o queixo, aquele ‘bloco de Lego’. (…) Ele pode levar Costa (Borrachinha) às águas profundas usando wrestling”, disse o lutador.

PUBLICIDADE:

Neste fim de semana, Paulo e Marvin se enfrentam de olho em uma nova disputa de cinturão dos médios. Hoje, os combatentes figuram em lugar de destaque no ranking do grupo.

Nas últimas horas, uma polêmica envolvendo o peso do brasileiro chegou a colocar o confronto em xeque. Cerca de 12kg. acima do limite exigido para o duelo, o mineiro, em coletiva de imprensa na última quarta-feira, afirmou que não conseguiria chegar à quantia determinada para os médios.

PUBLICIDADE:

Momentos depois, os protagonistas, em entrevista concedida à ‘ESPN’, chegaram a um acordo verbal para uma disputa em peso casado, até 88,5kg. Mais tarde, o jornalista Brett Okamoto afirmou que o Ultimate oficializou o duelo, mas sem revelar, ainda, o limite para a balança.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88