Whittaker questiona justificativa de Borrachinha sobre peso e solta o verbo contra brasileiro

Ex-campeão dos médios não acata ‘desculpa’ do mineiro sobre polêmica com a balança antes de derrota no UFC Las Vegas 41

P. Borrachinha (esq.) e R. Whittaker (dir.) se enfrentariam em abril de 2021. Foto: Montagem SUPER LUTAS

A explicação de Paulo Borrachinha sobre o motivo de não conseguir bater o peso firmado em contrato para o UFC Las Vegas 41 não convenceu Robert Whittaker. Ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), o lutador não poupou o brasileiro de críticas deu sua opinião sobre a polêmica dos bastidores do show do último fim de semana.

Veja Também

renato-moicano

“Honestamente, isso é uma bobagem. Foi horrível. Por que ter contratos, regras, se, na você vai chegar lá e fazer o que quiser? Sei de atletas amadores que se apresentam em locais com 100 pessoas que têm mais profissionalismo do que ele mostrou no fim de semana”, disse o ex-campeão, em entrevista à ‘Fox Sports’.

PUBLICIDADE:

No início da última semana, Borrachinha polemizou ao afirmar, em coletiva de imprensa, que não conseguiria chegar ao limite dos médios, acordado no contrato. O confronto, então, foi alterado para ‘peso casado’, mas, após nova falha do mineiro, acabou disputado nos meio-pesados (até 93kg.). Assim, Robert seguiu às críticas.

“Você podia ver que ele não conseguiria bater o peso. Ele não conseguiu chegar no peso casado, aí, precisaram subir de novo. Tiro o chapéu para (Marvin) Vettori por pegar aquela luta, mantendo o card vivo. Costa (Borrachinha), você é um péssimo profissional”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Com o confronto confirmado no grupo até 93kg., Paulo teve boa atuação, mas não conseguiu ser superior ao oponente. Ao fim de cinco rounds movimentados, o italiano levou a melhor, vencendo na decisão unânime dos juízes.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4