Fora do ranking, Jedrzejczyk se une a outros atletas e cobra melhores pagamentos ao UFC para voltar a lutar

Lenda do peso palha, polonesa, que não luta há quase dois anos, pede reconhecimento financeiro por parte da empresa

J. Jedrzejczyk após vitória pelo Ultimate. Foto: Reprodução/ Facebook UFC

Lenda dos palhas (até 52,1kg.) no MMA, Joanna Jedrzejczyk se uniu a outros companheiros de UFC para cobrar melhores pagamentos da empresa. Sem lutar há quase dois anos e retirada recentemente dos rankings da empresa por inatividade, a ex-campeã da companhia pediu publicamente por reconhecimento financeiro. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, a atleta apontou a situação como condicional para seu retorno ao octógono.

Veja Também

R. Manfio C. de Sapato e B. Cappelozza

“Eu sinto que mereço uma fatia maior do bolo. Não me vejo lutando fora do UFC, mas existem pessoas interessadas em me contratar e oferecer muito dinheiro. Sou uma soldado. Sinto que vendo pay-per-views, mas não recebo mais os créditos. Não estou reclamando. Não sou mais a campeã, mas mereço mais. Vou discutir isso com Dana (White), com quem combina as lutas. Me sinto bem. Quero voltar ao octógono em breve”, afirmou a combatente.

PUBLICIDADE:

Campeã dos palhas entre 2015 e 2017, Joanna não sobe no octógono desde a grande batalha contra Weili Zhang, em fevereiro de 2020. Na ocasião, a polonesa tentava recuperar o trono do grupo, mas acabou superada pela chinesa por pontos, em uma das melhores lutas na história do MMA feminino.

Após o tropeço, Jedrzejczyk optou por seguir fora dos programas de lutas da organização. Sem atuar, a lutadora acabou retirada dos rankings que posicionam as melhores atletas da companhia.

PUBLICIDADE:

Aos 34 anos, Joanna soma 20 confrontos como profissional no MMA. Ao longo de quase 10 anos de carreira, a polonesa coleciona 16 vitórias e quatro derrotas.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88