De McGregor a Cormier: lutadores se rendem a conquista histórica e parabenizam Glover

Comunidade do MMA comemora performance de gala de brasileiro, que finalizou Blachowicz no UFC 267

G. Teixeira em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufceurope

Digna de cinema, a história de Glover Teixeira no Ultimate mexeu com os ânimos de companheiros de MMA. Depois da conquista histórica, ao finalizar Jan Blachowicz e se tornar o novo campeão dos meio-pesados (até 93kg.), personalidades do esporte foram às redes sociais para parabenizar o mineiro de 42 anos. Conor McGregor, Daniel Cormier e Francis Ngannou foram alguns dos que reconheceram o feito do mineiro.

Veja Também

“Apenas incrível. Que esporte”, escreveu McGregor, em sua conta no Twitter.

PUBLICIDADE:

Antigo campeão da categoria e, hoje, aposentado, Daniel Cormier não escondeu a emoção de ver Glover assumindo o ponto mais alto dos meio-pesados.

“Parabéns ao campeão do mundo. O Brasil tem Glover Teixeira. Literalmente, trouxe uma lágrima nos meus olhos como esse cara nunca desistiu. Apenas incrível, com 42 anos”, publicou DC.

PUBLICIDADE:

Campeão linear dos pesados (até 120,2kg.) no UFC, Francis Ngannou também marcou presença para homenagear Teixeira.

Glover Teixeira é como um ótimo vinho. Quanto mais velho fica, melhor ele é. Esse cara é inacreditável. Parabéns, campeão”, comemorou o franco-camaronês.

PUBLICIDADE:

Atual dono do título linear dos galos (até 61,2kg.), Aljamain Sterling foi outro que não perdeu a oportunidade de felicitar o brasileiro.

“Com mais de 40 anos, Teixeira mantém o sonho vivo”, publicou.

Ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) Chris Weidman também usou as redes sociais para parabenizar Glover.

PUBLICIDADE:

“Parabéns ao novo campeão. Que história”, escreveu.

Lenda do MMA e amigo pessoal de Teixeira, Chuck Liddell não poderia ficar de fora. Um dos responsáveis pela evolução do brasileiro nas artes marciais mistas, o norte-americano enviou sua homenagem.

“Eu te amo, irmão. Estou orgulhoso de você e do trabalho duro”, publicou.

Na luta principal do UFC 267, Glover voltou a chocar o mundo ao bater um rival perigoso e mais jovem. Atuando de forma estratégica, o brasileiro bateu o polonês com uma finalização no segundo round.

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88