De McGregor a Cormier: lutadores se rendem a conquista histórica e parabenizam Glover

Comunidade do MMA comemora performance de gala de brasileiro, que finalizou Blachowicz no UFC 267

G. Teixeira em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufceurope

Digna de cinema, a história de Glover Teixeira no Ultimate mexeu com os ânimos de companheiros de MMA. Depois da conquista histórica, ao finalizar Jan Blachowicz e se tornar o novo campeão dos meio-pesados (até 93kg.), personalidades do esporte foram às redes sociais para parabenizar o mineiro de 42 anos. Conor McGregor, Daniel Cormier e Francis Ngannou foram alguns dos que reconheceram o feito do mineiro.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Apenas incrível. Que esporte”, escreveu McGregor, em sua conta no Twitter.

Antigo campeão da categoria e, hoje, aposentado, Daniel Cormier não escondeu a emoção de ver Glover assumindo o ponto mais alto dos meio-pesados.

PUBLICIDADE:

“Parabéns ao campeão do mundo. O Brasil tem Glover Teixeira. Literalmente, trouxe uma lágrima nos meus olhos como esse cara nunca desistiu. Apenas incrível, com 42 anos”, publicou DC.

Campeão linear dos pesados (até 120,2kg.) no UFC, Francis Ngannou também marcou presença para homenagear Teixeira.

PUBLICIDADE:

Glover Teixeira é como um ótimo vinho. Quanto mais velho fica, melhor ele é. Esse cara é inacreditável. Parabéns, campeão”, comemorou o franco-camaronês.

PUBLICIDADE:

Atual dono do título linear dos galos (até 61,2kg.), Aljamain Sterling foi outro que não perdeu a oportunidade de felicitar o brasileiro.

“Com mais de 40 anos, Teixeira mantém o sonho vivo”, publicou.

Ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) Chris Weidman também usou as redes sociais para parabenizar Glover.

“Parabéns ao novo campeão. Que história”, escreveu.

Lenda do MMA e amigo pessoal de Teixeira, Chuck Liddell não poderia ficar de fora. Um dos responsáveis pela evolução do brasileiro nas artes marciais mistas, o norte-americano enviou sua homenagem.

“Eu te amo, irmão. Estou orgulhoso de você e do trabalho duro”, publicou.

Na luta principal do UFC 267, Glover voltou a chocar o mundo ao bater um rival perigoso e mais jovem. Atuando de forma estratégica, o brasileiro bateu o polonês com uma finalização no segundo round.

Podcast #41: José Aldo de volta ao topo + Charles do Bronx e Amanda Nunes no UFC 269