Vídeo: Mulheres são nocauteadas por homens em lutas de MMA mistas organizadas por evento polonês

O evento polonês MMA-VIP gerou muita polêmica nas redes sociais ao promover duas lutas de MMA intergênero

Evento polonês promoveu lutas entre homens e mulheres (Foto: Reprodução/Instagram)

A organização polonesa MMA-VIP causou muita polêmica recentemente ao promover dois desafios intergênero em sua terceira edição. As duas lutas entre homens e mulheres terminaram com nocautes dos participantes do sexo masculino e geraram diversas críticas nas redes sociais.

Veja Também

Na primeira luta, Michal Przybylowicz, conhecido como o “Ken Polonês”, derrotou a wrestler Wiktoria Domzalska. Já na luta principal do evento, o tiktoker Piotrek Muaboy bateu a campeã de queda de braços Ula Siekacz.

PUBLICIDADE:

“Olá pessoa, estou viva e vamos seguir em frente. Não vou mais apanhar para nenhum homem. Eu aceitei essa luta conscientemente, é isso, eu sabia o que estava fazendo. Estou esperando por mais sugestões interessantes e vou continuar evoluindo. O que não nos mata, nos fortalece”, escreveu Ula Siekacz nas redes sociais após a derrota.

Apesar de não estar envolvida com o evento, a IMMAF (Federação Internacional de MMA), responsável por fiscalizar eventos amadores de MMA na maior parte da Europa, se pronunciou através de um comunicado publicado pelo jornal britânico “Mirror”.

PUBLICIDADE:

“A cobertura da imprensa nos chamou a atenção para uma luta de MMA intergênero que aconteceu na Polônia no fim de semana. Apesar de a organização e os competidores não terem associação com a IMMAF, como corpo internacional responsável pelo MMA amador, sinto que é importante declararmos nossa posição. A IMMAF discorda categoricamente desse escândalo intencional em forma de entretenimento que não representa o esporte do MMA ou seus valores e coloca mulheres em risco. É inaceitável que mulheres e homens possam competir um contra o outro em esportes de combate, essencialmente por razões de segurança, mas também por fair play, e nós de jeito nenhum apoiamos isso”, diz o comunicado.

Confira os vídeos das lutas abaixo:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88