Carrasco de Glover Teixeira no passado, Anthony Johnson parabeniza brasileiro por conquista de cinturão

Norte-americano diz que enxerga o campeão dos meio-pesados como uma inspiração de perseverança e motivação

A. Johnson parabenizou G. Teixeira por sua conquista no UFC 267. Foto: Reprodução/Instagram

Aos 42 anos, Glover Teixeira ‘chocou’ a comunidade de MMA ao finalizar Jan Blachowicz e conquistar o cinturão dos meio-pesados (93kg.), em combate válido pelo UFC 267 do último sábado (30). E até mesmo o ex-carrasco Anthony Johnson fez questão de parabenizá-lo por sua imponente atuação na luta principal da noite.

Veja Também

Atletas mais novos Glover Teixeira. Foto_ Montagem SUPER LUTAS

“Ele fez. Estou muito feliz pelo meu irmão Glover Teixeira se tornar campeão do UFC! Você nunca desistiu, atingiu sua meta e me motivou a voltar ainda mais. Você merece o cinturão”, escreveu Johnson em seu ‘Instagram’ oficial.

PUBLICIDADE:

A história de Glover Teixeira e Anthony Johnson, inclusive, marcou um dos últimos pontos negativos do brasileiro até a grande ascensão rumo ao cinturão do Ultimate. Em 2016, os dois atletas se enfrentaram e, com apenas 13 segundos, o norte-americano conseguiu nocauteá-lo por meio de um uppercut no queixo.

Desde então, Glover ainda chegou a oscilar, mas conseguiu emplacar uma série de cinco vitórias seguidas – incluindo boas atuações contra Anthony Smith e Thiago Marreta – até ser credenciado à uma nova disputa de título. E, no UFC 267, ele finalizou Jan Blachowicz no segundo round e se tornou o segundo atleta mais velho a deter um cinturão na história da companhia.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88