Comentarista do UFC sugere que empresa aumente o nível para Chimaev e indica Durinho como rival ideal

Ícone do Ultimate, Jon Anik opina sobre futuro do sueco e se empolga sobre chance de atletas protagonizarem espetáculo

K. Chimaev (esq.) é promessa para o futuro do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

O retorno triunfal de Khamzat Chimaev depois de se recuperar de sequelas da Covid-19 levantou uma pergunta: quem pode parar o sueco? De acordo com Jon Anik, um dos principais comentaristas do UFC, o nível para o ‘fenômeno’ deve ser aumentado e Gilbert Durinho deveria ser o próximo adversário para o pupilo.

Veja Também

“Passamos muito tempo discutindo sobre Khamzat Chimaev no meu podcast, que estará no ar em breve. Uma luta principal contra Gilbert Durinho faz muito sentido. Também poderia valer um passaporte para uma disputa de cinturão, na minha humilde opinião”, escreveu Anik, em sua conta no Instagram.

PUBLICIDADE:

Considerado uma joia e chamado de ‘fenômeno’ pelo presidente do Ultimate, Dana White, Chimaev foi um dos destaques do UFC 267, realizado no último fim de semana. Presente no card principal e de volta ao octógono depois de mais de um ano de inatividade, o sueco ‘passeou’ contra Li Jingliang.

Diante de um dos destaques dos meio-médios (até 77kg.), Khamzat sequer chegou a suar. O lutador não foi tocado uma só vez pelo adversário e ‘apagou’ o rival com pouco mais de três minutos de confronto.

PUBLICIDADE:

Enquanto o sueco segue traçando uma trajetória de sucesso no UFC, Durinho busca uma nova luta pelo cinturão na categoria. Depois de ser derrotado pelo campeão, Kamaru Usman, em fevereiro, e se recuperar na sequência contra Stephen Thompson, o brasileiro continua buscando um novo desafio e, hoje, defende a segunda posição no ranking.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4